Bancada Feminina pede a Governo regulamentação de projetos e medidas concretas de proteção às mulheres no carnaval

14/02/2023 11h36 | por Cláudia Ribeiro
Podcast Bancada Feminina da Assembleia Legislativa do Paraná em 2023

Bancada Feminina da Assembleia Legislativa do Paraná em 2023Créditos: Arte: Rafael Guareski

Bancada Feminina da Assembleia Legislativa do Paraná em 2023

  É o  primeiro ato da recém-criada Bancada Feminina da Assembleia Legislativa do Paraná. Um requerimento com um pedido para a  secretária Estadual da Mulher, Leandre Dal Ponte,  para que agilize a  regulamentação de  leis já sancionadas de proteção às mulheres vítimas da violência, em decorrência, principalmente, desse período de carnaval,  como explica a líder do grupo, a deputada Mabel canto (PSDB).

(Sonora)

Apesar do período ser curto, já que o carnaval é na próxima semana, o grupo sugere pelo menos medidas simples, como cartazes com números e sites para denúncias, por exemplo para que, em casos de abusos, as mulheres  saibam onde recorrer.  De acordo com   dados da  Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça  Paraná,  no ano passado, o mês  de  fevereiro esteve entre os que mais registraram   ocorrências contra a mulher no estado. Mabel Canto dá detalhes de algumas das leis, que ainda não foram regulamentadas.

(Sonora).

Para a procuradora da Procuradoria Especial da Mulher da Casa, a deputada Cloara Pinheiro (PSD), toda medida será importante na proteção às mulheres e as parlamentares, mais uma vez, estão unidas nesta causa.

(Sonora)

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação