Bancada Feminina recebe homenagem da FACIAP Mulher Uma árvore florida simbólica foi entregue em referência ao Dia Internacional da Mulher e ficará exposta no Espaço Cultural.

05/03/2024 15h39 | por Ana Luzia Mikos

Uma árvore florida simbólica foi entregue em uma ação da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná - Faciap Mulher, e ficará exposta no Espaço Cultural do parlamento.Créditos: Orlando Kissner/Alep

A Bancada Feminina da Assembleia Legislativa do Paraná recebeu uma homenagem pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. Uma árvore florida simbólica foi entregue em uma ação da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná - Faciap Mulher, e ficará exposta no Espaço Cultural do parlamento.

“Essa semana da mulher é tão significativa para nós, principalmente quem está aqui no parlamento, representando todas as mulheres do estado do Paraná. Então, receber uma homenagem como essa, da FACIAP e da FACIAP Mulher, realmente nos enobrece e nos faz trabalhar ainda mais. Esse reconhecimento nos faz ter mais força, mais coragem para lutarmos pelas mulheres do estado do Paraná”, agradeceu a líder da Bancada Feminina, deputada Mabel Canto (PSDB), em nome de todas as dez parlamentares estaduais.

“É um presente em homenagem ao Dia da Mulher. Nós estamos entregando em nome de cada uma das deputadas. Nós colocamos aqui uma frase, porque a mulher tem a delicadeza uma flor e a força do tronco da árvore. Foi feito com muito carinho para comemorar esse dia e a Bancada Feminina, que é muito especial. É a primeira vez que nós temos tantas deputadas mulheres que nos representam, que representam a força da mulher. É muito importante no Poder Legislativo e em todas as esferas da sociedade. Parabéns por esse lindo trabalho que todas desempenham. E parabéns pelo Dia da Mulher”, declarou a Relações Institucionais e Governamentais da FACIAP e FACIAP Mulher, Helena Arriola Sperandio.

Entidade

Fundada em 1959, a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap) representa hoje 296 associações comerciais e um universo de mais de 70 mil empresas em todo o Estado. A entidade se declara como uma das maiores instituições do sistema no Brasil, com atuação em 75% dos municípios paranaenses.

Como entidade representativa do empresariado, tem sido porta-voz de seus anseios junto aos governos municipal, estadual e federal, além de entidades privadas que interferem na ação das empresas.

De acordo com a entidade, a Faciap faz parte da maior ONG brasileira focada no desenvolvimento comunitário, organização está composta por uma Confederação Brasileira de Associações Comerciais e Empresariais (CACB), 27 Federações Estaduais e 2.038 ACEs em 2.100 municípios brasileiros. Por trás dessa capilaridade, tem-se aproximadamente 200 mil empresas associadas e 2 milhões de colaboradores.