Bazana e Reichembach assumem como deputados na Assembleia As vagas eram de Marcelo Rangel e Márcio Nunes que se licenciaram para assumir Secretarias no Poder Executivo.

01/03/2023 17h10 | por Antônio Dilay
Posse dos deputados Pedro Paulo Bazana e Wilmar Richembach, ambos do PSD, ocorreu na sessão plenária desta quarta-feira (1º).

Posse dos deputados Pedro Paulo Bazana e Wilmar Richembach, ambos do PSD, ocorreu na sessão plenária desta quarta-feira (1º).Créditos: Orlando Kissner/Alep

Posse dos deputados Pedro Paulo Bazana e Wilmar Richembach, ambos do PSD, ocorreu na sessão plenária desta quarta-feira (1º).

Na sessão plenária desta quarta-feira (1º) os deputados Pedro Paulo Bazana (PSD) e Wilmar Reichembach (PSD) assumiram as vagas de parlamentares que se licenciaram para assumir Secretarias no governo estadual.

Bazana retorna à Casa após o pedido de licença do deputado Márcio Nunes (PSD), que se licenciou para assumir o posto de secretário do Turismo. Já Reichembach ocupa a vaga aberta pelo deputado Marcelo Rangel (PSD), que vai comandar a Secretaria da Inovação, Modernização e Transformação Digital.

Defensor dos direitos da pessoa com deficiência (PcD), o parlamentar é o primeiro suplente de seu partido e inicia o segundo mandato como parlamentar. Ele já havia ocupado a cadeira desde 2021. O parlamentar manifestou a sua satisfação em retornar à Casa e explicou a linha de trabalho que vai implantar no novo mandato.

“Eu já venho trabalhando há mais de 20 anos na causa da pessoa com deficiência e nesse um ano e três meses que fiquei como deputado tivemos a grata satisfação do governo do estado abrir as portas e atingimos muitas conquistas. Agora eu começo novamente esta caminhada, vamos trabalhar por todo o Paraná e aumentar estas pautas para sempre melhorar a vida da população paranaense”, afirmou Bazana.

Marcio Fernando Nunes já atuou no Poder Executivo durante a primeira gestão do governador Ratinho Junior, como secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo e retorna, em 2023, ao governo estadual para comandar a Secretaria de Turismo.

Nunes declarou que retorna Executivo para dar continuidade ao trabalho que já estava sendo realizado na gestão anterior do governador Ratinho Júnior. Sobre sua passagem pela Assembleia, o secretário ressaltou que se preocupou em acompanhar os processos legislativos e encaminhar todos as aprovações necessárias dentro da necessidade do Governo. “Houve a minha reeleição como o segundo deputado mais votado do Paraná e, novamente atendo a convocação do Governador para assumir a Secretaria de Turismo”, concluiu.

Sudoeste

O deputado Reichembach afirma que pretende continuar a atuar pela região Sudoeste em todas as áreas, dando apoio aos prefeitos em suas demandas e com um olhar voltado para a agricultura e para o meio ambiente.

Para o parlamentar, é importante dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo realizado, em especial para a população do Sudoeste do estado que já acompanha e conhece as suas “bandeiras ligadas a saúde, educação e em especial à agricultura e a infraestrutura”.

O deputado pontuou que a questão da infraestrutura é motivo de grande destaque nesta gestão do governador Ratinho Júnior e “um item que desejo fortalecer sãos as matérias relacionadas ao Meio Ambiente, porque sinto que a minha base, os meus eleitores, têm este anseio e por isso vou fazer esta pauta mais presente neste novo mandato”.

Ao se licenciar da Assembleia, o deputado Marcelo Rangel assume a Secretaria da Inovação, Modernização e Transformação Digital para coordenar a criação de novos programas, facilitar as atividades econômicas e desenvolver a relação com os municípios e os cidadãos.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação