Bernardo Carli defende a implantação do curso de Medicina na Unicentro

01/09/2017 14h39 | por Assessoria de Imprensa, com colaboração da assessoria parlamentar.

Deputado Bernardo Ribas Carli (PSDB) em audiência pública na cidade de Guarapuava.Créditos: Cristina Sens

O deputado estadual Bernardo Ribas Carli (PSDB) participou na quinta-feira (31), em Guarapuava, de uma audiência pública promovida pela Câmara Municipal para debater a implantação do curso de Medicina gratuito na Unicentro. Para o parlamentar, a necessidade do curso já está mais do que demonstrada, considerando o vazio assistencial na área da saúde que há na região e a própria aprovação da criação do curso pelo Governo, em 2014. Por isso, de acordo com Carli, o trabalho concentra-se agora nos estudos de viabilidade financeira do Estado.

“A parte política está muito bem conduzida, visto a união de forças da nossa cidade e da região, com a presença expressiva de mais de dez prefeitos nesta audiência pública. Então nos reuniremos com o Governo para analisarmos de que forma podemos agilizar o processo, sempre lembrando que o governador Beto Richa é muito cuidadoso com as finanças públicas e só dará a autorização quando o Estado realmente tiver condições. Temos que trabalhar com os pés no chão”, afirmou.