Bia Socek, homenageada na Assembleia, traz música e animação para deputados

22/03/2022 15h59 | por Cláudia Ribeiro
Podcast A cantora e sanfoneira Bia Socek recebe homenagem da Assembleia Legislativa do Paraná, proposta pelo deputado Plauto Miró.

A cantora e sanfoneira Bia Socek recebe homenagem da Assembleia Legislativa do Paraná, proposta pelo deputado Plauto Miró.Créditos: Dálie Felberg/Alep

A cantora e sanfoneira Bia Socek recebe homenagem da Assembleia Legislativa do Paraná, proposta pelo deputado Plauto Miró.

Ela é jovem, talentosa e tem mais de três milhões de seguidores nas redes sociais. E não é pra menos. A sanfoneira paranaense Bia Socek é considerada uma das melhores do país em razão da visibilidade de seu trabalho na internet, dentro e fora do país. A popularidade é tanta, que em somente um dos vídeos publicados, foram mais de 70 milhões de visualizações. Para celebrar esse sucesso e por Bia divulgar o Paraná por todos os cantos do país, nesta terça-feira (22), o deputado Plauto Miró (DEM), entregou à artista um título de menção honrosa e votos de aplausos e congratulações. Foi no Gabinete da Presidência da Assembleia Legislativa do Paraná, que ganhou um clima de festa, contagiada pela presença e pelo som da sanfona de Bia, que tocou sertanejo e música gauchesca. 

(Sobe som)

Plauto diz que já era fã de Bia da internet, mas conheceu a artista pessoalmente em Ponta Grossa, em um show.

(Sonora)

E se na internet já virou mania e todos “querem soltar o cabelo de Bia Socek” no hit “Solta Meu Cabelo”, na Assembleia, foi o presidente da Casa, deputado Ademar Traiano (PSDB), convidado pela artista, a fazer o gesto.

(Sobe som)

E Traiano adorou participar desse momento.

(Sonora)

Bia Socek nasceu em Quitandinha, na Região Metropolitana de Curitiba e já tem 19 anos de uma carreira consolidada, mas que começou de forma inusitada: entre os 10 e os 15 anos de idade, gravava os CDs (foram 10, no total) de forma independente e percorria, ao lado da mãe, as festas regionais, em especial as religiosas, para oferecer o trabalho ao público, de mão em mão. Dessa forma, vendeu em torno de 14 mil CDs. Ela conta que toca instrumentos desde criança.

(Sonora)

Mas foram as redes sociais as responsáveis por tornar Bia Socek conhecida do público. Viu os perfis crescerem exponencialmente à medida em que ia postando os vídeos. Alcançou números grandiosos no extinto Orkut e, mais tarde, no Facebook, Instagram e You Tube, com vídeos ultrapassando 300 milhões de visualizações.

Em 2017, lançou carreira em nível nacional, percorrendo o país com shows e apresentações em grandes eventos de música. Para a artista, receber a homenagem no Poder Legislativo representa mais um marco na vitoriosa carreira.

(Sonora)

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação