Biomédicos pedem a inclusão da profissão no quadro de servidores do Estado

27/05/2019 15h06 | por Barbara Passos
Podcast
João Vitor Cunha, estudante do primeiro período de Biomedicina, em Curitiba, já tem planos para quando se formar: quer ser perito criminal. A alteração em uma lei de 2002 deve garantir o direito do universitário de prestar o concurso público para a função. É que, até agora, não há vagas específicas para biomédicos no quadro de profissionais do estado.

Sonora

Autor do projeto que propõe a mudança na lei, o deputado missionário Ricardo Arruda (PSL), recebeu em uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Paraná, biomédicos, estudantes da área, representantes de laboratórios e agentes públicos para conversar sobre o assunto. O parlamentar explicou como começou o processo que tramita na Casa.

Sonora

A presidente do Conselho Regional de Biomedicina da 6ª Região, Janaína Neumann, considerou a preposição do deputado Ricardo Arruda como um avanço, já que, atualmente, são 10 mil biomédicos atuando no Paraná.

Sonora

O estudante Diego Chalamay, presidente do Centro Acadêmico de Biomedicina da Unibrasil, disse que a mudança da lei pode aumentar as possibilidades futuras de trabalho.

Sonora

O projeto de lei foi lido em Plenário no dia 7 de maio e encaminhado para análise da Comissão de Constituição e Justiça.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação