Bloco Digital e da Inovação promove audiência pública para debater os avanços do Detran Digital
Departamento apresentará as últimas novidades tecnológicas do Detran/PR no evento.
O Bloco Temático Digital e da Inovação promove uma importante audiência pública na próxima quarta-feira (07), liderada pelo deputado estadual Batatinha (MDB). Com o tema “Detran Digital”, o encontro tem como objetivo discutir os avanços tecnológicos implementados pelo Departamento de Trânsito do Paraná (DETRAN-PR), bem como os desafios ainda enfrentados no processo de digitalização dos serviços oferecidos à população.
A audiência contará com a presença de diretores do DETRAN-PR, especialistas em tecnologia e inovação, além de representantes de outras instituições públicas e autoridades envolvidas com o tema. A iniciativa busca aproximar o debate legislativo das transformações tecnológicas em curso no estado, promovendo uma análise crítica e propositiva sobre os impactos da digitalização no atendimento ao cidadão, na eficiência dos processos e na segurança dos dados
“Nosso objetivo com esta audiência é ouvir quem está à frente das inovações no DETRAN e também entender as dificuldades enfrentadas nesse processo. A digitalização é um caminho certo, mas precisa ser feita com responsabilidade, eficiência e pensando no usuário”, destaca o deputado Batatinha
O Bloco Digital e da Inovação tem atuado de forma ativa na ALEP, promovendo pautas ligadas à modernização da administração pública e ao uso estratégico da tecnologia para melhorar os serviços prestados à sociedade paranaense
A audiência será realizada às 15h e aberta ao público no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), além disso será transmitida ao vivo pelos canais oficiais.
Deputados membros do Bloco Temático Digital e da Inovação: Oziel Luiz “Batatinha” (MDB); Anibelli Neto (MDB); Denian Couto (PODE); Samuel Dantas (SD); e Thiago Bührer (UNIÃO).
Notícias Relacionadas
Deputados Gugu Bueno (PSD) e Batatinha (PSD) destacam aprovação de projeto que autoriza o Estado a repassar viaturas e equipamentos às guardas municipais do Paraná
Leia mais
Semana da Economia Criativa impulsiona inovação, geração de renda e oportunidades em todo o Paraná
A lei estadual nº 22.170, que institui a data, é de autoria dos deputados estaduais Cobra Repórter (PSD) e Batatinha (PSD).
Leia mais
Audiência pública vai debater o futuro da tecnologia no Paraná em Foz do Iguaçu
Encontro proposto pelo deputado Batatinha (MDB) será realizado durante a 14ª edição do InnovaCities.
Leia mais
Projeto de lei propõe a instalação de placas informativas sobre o tempo de espera em praças de pedágio no PR
Os contratos de concessão no Paraná determinam que as filas nos pedágios não devem ultrapassar 200 metros em dias comuns e 400 metros em feriados, vésperas e finais de semana.
Leia mais