Bloco Municipalista debaterá a questão dos aterros sanitários dos municípios do Paraná

23/11/2015 14h22 | por Eduardo Santana
Deputado Evandro Júnior (PSDB).

Deputado Evandro Júnior (PSDB).Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

Deputado Evandro Júnior (PSDB).

O Bloco Municipalista da Assembleia Legislativa, liderado pelo deputado Evandro Junior (PSDB), reúne-se nesta terça-feira (24), às 10 horas, na Sala das Comissões da ALEP, para debater a situação dos aterros sanitários nos municípios do Paraná. O encontro ganha relevância após o Senado ter aprovado, na Medida Provisória nº 678, emenda do deputado federal Alfredo Kaefer (PSDB-PR) que prorrogou até 2018 o prazo para que as prefeituras elaborem seus planos de gestão de resíduos sólidos, extinguindo os chamados “lixões”. “O tema, de grande relevância para os municípios, certamente será objeto de debate nas regiões em 2016. Neste encontro teremos a oportunidade de ouvir todas as partes envolvidas e construir em conjunto uma proposta de regulamentação do destino dos lixões”, afirma Evandro Junior.