Campanha do "Maio Amarelo" é lançada pelo governador Beto Richa

02/05/2016 15h58 | por Assessoria de Imprensa, com colaboração de Larissa Zanon.
Governador Beto Richa lançou hoje em solenidade a campanha do " Maio Amarelo".

Governador Beto Richa lançou hoje em solenidade a campanha do " Maio Amarelo".Créditos: Larissa Zanon

Governador Beto Richa lançou hoje em solenidade a campanha do " Maio Amarelo".

O governador Beto Richa lançou nesta segunda-feira (2), durante solenidade no Palácio Iguaçu, a campanha do “Maio Amarelo”, um conjunto de atividades dedicado à prevenção de acidentes de trânsito e redução do número de vítimas, que ocorre, simultaneamente, em todo o mundo. O movimento conta com a participação de órgãos públicos e entidades da sociedade civil. O lançamento atende ao estabelecido pela Lei estadual nº 18.624/2015, que instituiu oficialmente a campanha, conforme projeto apresentado e aprovado na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) pelo deputado Hussein Bakri (PSD).
O Governo do Estado participa do “Maio Amarelo” por meio do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), Polícia Rodoviária estadual e Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran). Também são parceiros a Polícia Federal, o Instituto Paz no Trânsito, o Observatório Nacional de Segurança Viária e a Associação Comercial do Paraná.
Durante a solenidade de lançamento o governador Beto Richa elogiou o projeto apresentado na Alep pelo deputado Hussein Bakri. “O Maio Amarelo prevê ações dedicadas para reduzir as vítimas em acidente de trânsito. No Paraná estamos trabalhando para reduzir de forma significativa o número dos acidentes. Esta é uma grande contribuição que vamos deixar para a sociedade. Parabéns, Hussein, pela iniciativa do projeto” completou.
“Fui vítima de 6 acidentes de trânsito. Em todos não era o condutor. E viajo muito por conta das demandas que recebo dos municípios, vejo muita imprudência nas estradas. Fiquei sabendo do projeto Maio Amarelo e o apresentei na Assembleia. E estou muito feliz com o lançamento das atividades dessa campanha, hoje, ao lado do governador. O principal objetivo é salvar vidas. O próximo passo será lançar uma Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro e discutir ainda mais o assunto”, destacou Hussein Bakri.

 

 

 

 

 

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação