Candidato do Pmdb Em Curitiba Sairá da Unidade, Diz Romanelli

20/08/2007 18h04 | por Zé Beto Maciel / Luiz Filho / h2foz@hotmail.com - contato@luizromanelli.com.br / 41 9648-1104 - 9241-2401 - 3350-4191 / www.luizromanelli.com.br
O candidato do PMDB à prefeitura de Curitiba será escolhido pela unidade do partido, através do consenso e com a participação das lideranças e, principalmente, da militância peemedebista. Esta avaliação é do deputado estadual Luiz Claudio Romanelli que participou nesta segunda-feira (20) da reunião do conselho político do PMDB curitibano.“Foi uma reunião muito produtiva e representativa. O PMDB é o maior partido do Paraná, tem o Governo do Estado, a maior bancada de deputados estaduais e federais, o maior número de prefeitos e vereadores. Além do mais, o PMDB terá candidato próprio na disputa da prefeitura de Curitiba, assim como na maioria das cidades paranaenses”, disse Romanelli, vice-presidente estadual do PMDB e membro do conselho político do diretório de Curitiba.A formação do conselho político, congressos e encontros setorizados são, na opinião de Romanelli, os meios e instrumentos em que se “construirá a unidade e consenso do partido”. “Temos mais de 10 pré-candidatos e cada um busca, de forma democrática, viabilizar o seu nome. O mais importante agora é formatar um plano de governo e formar a chapa de vereadores”, disse Romanelli.Entre os pré-candidatos apontados pelo partido estão Carlos Moreira, Rafael Greca, Cleiton Kielse, Stephanes Júnior, Mauro Moraes, Rodrigo Rocha Loures, Marcelo Almeida, Luiz Fernando Delazari, Clair Martins e Nizan Pereira. A chapa de vereadores será formada por 57 candidatos. “Vamos ter uma chapa forte e representativa, formada por lideranças comunitárias, jovens, empresários, professores, médicos, advogados, entre representantes de outras categorias técnicas. O PMDB trabalhará ainda na filiação de lideranças nos próximos 40 dias”.O conselho político decidiu se reunir, de agora em diante, a cada 15 dias. A executiva municipal do partido também continua com os encontros municipais que se encerram no dia 15 de setembro no Congresso Municipal junto com as convenções das 10 zonais. O partido fará ainda no dia 22 de setembro o Congresso Metropolitano de Curitiba.“O que estamos buscando é a unidade partidária, um programa de governo que resgate a construção da cidadania em Curitiba e devolva à capital do Paraná, uma identidade própria e priorizem os projetos que façam as mudanças estruturais que cidade precisa”, completou Romanelli.Da reunião do conselho político participaram: Luiz Cláudio Romanelli, Doático Santos, Renato Adur, João Arruda, Paulo Furiatti, Nizan Pereira, Stênio Jacob, Bete Pavin, Ademir Bier, Arlete Rosa, Rodrigo Rocha Loures, Luiz Fernando Delazari, Stephanes Júnior, Rafael Xavier, Hudson Calefe, Anibelli Neto, Izaias Decker, Ademir Bier, Luiz Pedro Di Lucca, Wilson Aparecido Mendes, Francisco Molinari Gonçalves, Max Rosemmann, Marcelo Almeida, Airton Pisseti, Maurício Requião, Nizan Pereira, Rasca Rodrigues, Luiz Carlos Delazari, Samuel Gomes, Ivan Ribas, Teruo Kato, José Maria Correia, Clair Martins, Carlos Moreira, Cleiton Kielsi, Altino Chagas Loureiro, Sheila Marise Toledo, Maurício Xavier, João Benjamin dos Santos, Joélcio Kloss, Alexandre Curi, Isaías Becker, Marinalva Gonçalves da Silva.