Terá início nesta quinta-feira (1º) um mutirão de atendimento em todo o Paraná realizado pelas operadoras de telefonia móvel Oi, TIM, Vivo, Claro e Sercomtel, para resolução de problemas com clientes. A ação é resultado dos trabalhos realizados pela Comissão Parlamentar de Inquérito da Telefonia Móvel, da Assembleia Legislativa, da qual o deputado Bernardo Ribas Carli (PSDB) fez parte como membro titular.
Conforme explicou o parlamentar, o mutirão é um dos compromissos constantes do Termo de Ajustamento de Conduta assinado com a Comissão, no dia 19 de junho. “As operadoras devem divulgar nos meios de comunicação e convocar os clientes a comparecer às lojas. E as pessoas devem aproveitar este momento para fazer suas reclamações. As empresas terão cinco dias para receber as observações e mais cinco dias para dar uma solução”, detalhou. A Comissão deverá encaminhar às operadoras até 5 de agosto as mais de 15 mil reclamações registradas pela Central Móvel, que percorreu o estado no mês de maio.
“Esta é uma demonstração prática dos resultados dos trabalhos da CPI, que teve uma atuação séria e transparente. É sem dúvida uma medida importante para os clientes, que terão a oportunidade de fazer suas reclamações e, com isso, melhorarmos a qualidade do serviço prestado em todo o nosso Estado”, destacou o deputado. O mutirão será fiscalizado pela Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa e pelos órgãos de defesa do consumidor, como Procon, Ordem dos Advogados do Brasil e Ministério Público.