Buscar no Portal ALEP
Filtrar resultados

CCJ aprova Sistema de Gestão Integrada dos Recursos Financeiros do Estado

Após acalorada discussão, a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa aprovou na tarde desta terça-feira (21) o projeto de lei nº 190/2013, do Poder Executivo, instituindo o Sistema de Gestão Integrada dos Recursos Financeiros do Estado – Sigerfi – Paraná. O deputado Elton Welter (PT), que na sessão extraordinária realizada na véspera havia pedido vistas da matéria, chegou a apresentar um voto em separado, que defendeu longamente, e emendas ao texto original. Seu esforço, porém, não foi suficiente para evitar a rejeição de seu voto.

Foi aprovado também o projeto de lei nº 188/2013, da Procuradoria Geral de Justiça, reajustando o vencimento básico dos servidores do Ministério Público estadual. A matéria estava na pauta de ontem, mas como faltava a tabela dos vencimentos assinada pelo procurador, o presidente da CCJ, deputado Nelson Justus (DEM), só a colocou em votação quando o documento foi providenciado.

Operação de crédito – Outra das quatro mensagens governamentais analisadas na sessão foi o projeto de lei nº 198/2013, alterando a redação de dispositivos da Lei nº 17.271, de 31 de julho de 2012, que autorizou  a contratação de operação de crédito externo junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID. Com parecer favorável do relator, deputado Ademar Traiano (PSDB), a proposta teve a votação adiada para atender pedido de vistas do deputado Péricles de Mello (PT).

Com parecer contrário do relator Ademar Traiano, o projeto de lei nº 88/2011, dos deputados Luciana Rafagnin, Tadeu Veneri, Ênio Verri, Péricles de Mello, Professor Lemos e Toninho Wandscheer, todos do PT, dispondo sobre o número máximo de alunos nas salas de aula da rede pública estadual de ensino, teve a votação adiada em razão de pedidos de vista apresentados pelos deputados Elton Welter e Nereu Moura (PMDB).

O projeto de lei nº 53/2013, de autoria do deputado Leonaldo Paranhos (PSC), autorizando o Estado a formalizar promessa de recompensa para identificação de autores de crimes e delitos, foi rejeitado, assim como o projeto de lei nº 108/2013, dos deputados Luciana Rafagnin e Ênio Verri, criando o adesivo identificador de condutor habilitado provisoriamente.

O projeto e lei nº 127/2013, dos deputados Gilson de Souza (PSC) e Paranhos, instituindo a semana estadual “Todos Contra a Pedofilia”, incluindo-a no calendário oficial de eventos do Paraná, foi aprovado. O mesmo aconteceu com o projeto de lei nº 160/2013, do deputado Pedro Lupion (DEM), proibindo a cobrança de valores adicionais e sobretaxas para matrícula ou mensalidade de estudantes portadores de síndrome de Down, autismo, transtorno invasivo do desenvolvimento ou outras síndromes.

Áudio não disponível no momento.

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação