CCJ debate uso do amianto e prorrogação dos pedágios
((Descrição do áudio))
A proibição do uso do amianto em processos de produção e a necessidade de aprovar em plenário a prorrogação dos contratos de pedágio foram alguns dos assuntos que dominaram as discussões da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Paraná nesta terça-feira (28). Apesar do intenso debate, os projetos que tratam dos temas só serão votados pelos deputados da comissão em reunião extraordinária, marcada para esta quarta-feira (29), as 13h30.
O projeto de autoria dos deputados Gilberto Ribeiro e Pastor Edson Praczyk, ambos do PRB, que trata do uso do amianto, recebeu parecer favorável do relator Gilson de Souza (PSC), que sugeriu adequações no texto original.
Sonora
O calendário progressivo estabelece a redução de 25% no uso do material até junho de 2017, 50% até junho de 2018 e a extinção total do uso do amianto no Paraná em dezembro de 2018. Os prazos foram definidos para que as empresas tenham o tempo necessário para substituição de tecnologia.
Sonora
Também receberam proposta para modificação as emendas ao projeto que estabelece que o Poder Legislativo terá que aprovar previamente a prorrogação dos contratos de pedágio. O relator do projeto, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), explica as adequações sugeridas.
Sonora
As duas propostas receberam pedidos de vistas e, como tramitam em regime de urgência, exigem a convocação de reunião extraordinária para votação.
Na reunião de hoje, os deputados aprovaram parecer favorável ao projeto do deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), que obriga estabelecimentos bancários e financeiros a promoverem a segurança dos caixas eletrônicos e também ao projeto da deputada Claudia Pereira (PSC), que determina a colocação de cartazes em hospitais e clínicas conveniadas ao SUS informando que é proibido cobrar por procedimentos.
Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Kharina Guimarães.
Notícias Relacionadas
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
Comissão de Obras Públicas aprova projeto que altera lei que regula o manejo de vegetação nos arredores de torres de transmissão
Mudanças visam aprimorar a legislação e dirimir dúvidas de proprietários rurais e distribuidoras de ener-gia.
Leia maisAssembleia Legislativa aprova incentivo à Economia Azul para impulsionar o litoral paranaense
Projeto busca estimular desenvolvimento econômico aliado à preservação ambiental e foi um dos itens votados nas sessões desta terça-feira (2).
Leia maisCCJ confirma parecer do Conselho de Ética pela perda de mandato do deputado Renato Freitas (PT)
Cabe agora ao Conselho de Ética elaborar um Projeto de Resolução, a ser enviado à Mesa Executiva para inclusão em pauta e votação final pelos deputados em Plenário; votos contrários do deputado Arilson Chiorato (PT) e da deputada Ana Júlia (PT) foram rejeitados pelo colegiado.
Leia mais