CCJ emite parecer favorável ao projeto sobre nova forma de bloqueio de celular

26/04/2016 16h41 | por Kharina Guimarães
Podcast
(Descrição do áudio))

Uma nova modalidade de bloqueio de aparelhos de celular roubados ou furtados começa a ser discutida na Assembleia Legislativa do Paraná. A proposta dos deputados Felipe Francischini (SD), Marcio Pauliki (PDT) e Tião Medeiros (PTB) prevê o uso do número da linha telefônica para inutilizar os aparelhos. O projeto recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça que se reuniu nesta terça-feira. Além de recomendar a aprovação, o relator, deputado Bernardo Carli (PSDB), apresentou uma emenda substitutiva geral do projeto.

Sonora

Atualmente, o bloqueio só é possível utilizando o IMEI, um número de identificação de cada aparelho, que nem sempre está acessível com facilidade ao consumidor. Também foram aprovadas as três emendas de plenário ao projeto que reestrutura a Secretaria de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos. O relator, deputado Pedro Lupion (DEM), ressaltou que o mérito será discutido a partir de agora.

Sonora

Na reunião desta terça-feira, outros oito projetos também receberam parecer favorável. O único parecer contrário foi ao projeto do deputado Tercílio Turini (PPS) porque a obrigatoriedade dos mercados divulgarem nos anúncios de promoção a data de vencimento dos produtos já está prevista em lei.

Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Kharina Guimarães. 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação