Ccj Promove Audiência Pública Para Discutir Mínimo Regional

01/04/2008 17h57 | por Carlos Souza
Distribuído em 01/04/08CCJ PROMOVE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR MÍNIMO REGIONALA Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembléia Legislativa realiza na próxima terça-feira (8), às 13h30, uma audiência pública com entidades representativas do Estado para discutir a aprovação do salário mínimo regional no estado. O encontro deve contar com a presença do secretário estadual do Trabalho, Emprego e Renda, Nelson Garcia, e membros da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), Força Sindical, Central Única dos Trabalhadores (CUT), entre outras organizações.Com a aprovação da matéria pelos parlamentares e a sanção do governador Roberto Requião, os trabalhadores devem receber já no salário de junho o novo valor, que varia entre R$ 527,00 e R$ 548,00. A medida contempla apenas as categorias que não têm acordo coletivo de trabalho, como as empregadas domésticas e cabeleireiras. Para as outras categorias continuam valendo os acordos firmados entre patrões e sindicatos.