Cei do Pedágio Prepara-se Para o Balanço Final

05/11/2007 14h29 | por João Vasconcellos / 41 3350-4072 / MATÉRIA DE RESPONSABILIDADE DO GABINETE DO DEPUTADO FERNANDO RIBAS CARLI FILHO
A Comissão Especial de Investigação (CEI) do Pedágio realiza amanhã (6 de novembro) às 17h, na Assembléia Legislativa, sua última audiência com a presença do Presidente Regional da Associação Brasileira das Concessionárias de Rodovias (ABRC), João Chiminazzo Neto. “Após ouvir o presidente da ABCR, os deputados (membros da CEI do Pedágio) irão elaborar um relatório o qual levará uma conclusão final do valor da tarifa no Paraná. Com a presença do representante das concessionárias na reunião da CEI, será possível saber se as empresas estão dispostas a negociar”, afirmou o Deputado Fernando Carli Filho.O parlamentar, que vem acompanhando a evolução da comissão desde a sua instalação, acredita que haverá subsídios suficientes para contra-atacar as concessionárias. “Levantou-se dados importantes como do DER e do Professor Belmiro que estudou a viabilidade do pedágio no estado. Ouviu-se o depoimento do Secretário de Transportes, Rogério Tizzot, acrescentando e reforçando nossas teses. A privatização das rodovias federais que vieram a servir como parâmetro no preço do pedágio. E agora chegou a vez de saber a posição das concessionárias diante da forte pressão popular e política para reduzir a tarifa”, disse Carli Filho.Durante a reunião, o deputado irá sugerir que o presidente da ABCR convide os proprietários do pedágio para conversar pessoalmente com os representantes do poder executivo e legislativo a fim de chegar-se uma solução justa para os usuários. “Não queremos nenhum acordo de redução de tarifa que prejudique o consumidor, como o corte de obras e da manutenção das rodovias. Queremos sim uma tarifa justa e um serviço eficiente. Se eles não estiverem dispostos a negociar, vamos usar o nosso relatório para contestar judicialmente”, conclui o parlamentar.