Celebração ecumênica marca fim do período legislativo

13/12/2016 13h12 | por Claudia Ribeiro
Descrição do áudio))

Nem discussões, nem votações. O Plenário da Assembleia se transformou em um local de oração e adoração na manhã desta terça-feira (13) durante a celebração ecumênica em agradecimento pelo fim do ano legislativo. Foi uma iniciativa dos   integrantes da Bancada Evangélica da Casa, liderados pela deputada Mara Lima (PSDB). Para a parlamentar, mesmo em ano de crise financeira no país,  o Poder Legislativo foi decisivo ao aprovar projetos de interesse da população. E há muito o que agradecer.

(Sonora)

O presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB) recebeu uma homenagem de outra Assembleia: a denominação que reúne mais de um milhão de membros no Paraná. E se emocionou. Disse que a celebração representa um dos grandes momentos vividos na Casa em 2016.

(Sonora)

O capelão da Assembleia Legislativa  abriu a celebração. Padre José Aparecido falou da importância dos valores e princípios da família, da solidariedade, da gratidão e da esperança.

(Sobe som)

O presidente da Convenção das Igrejas Assembleias de Deus do Paraná, pastor Percy Fontoura, citou a Bíblia para falar do que significa para os cristãos uma celebração como esta.

(Sonora)

Pastores de diversas denominações participaram da celebração. Ao lado de deputados e servidores. Muitos parlamentares representam a igreja católica na Assembleia e a bancada evangélica é composta, além de Mara Lima, por Gilson de Souza (PSC), Missionário Ricardo Arruda (DEM), Jonas Guimarães (PSB), Edson Pracziki (PRB), Paranhos (PSC), Cláudia Pereira (PSC) e Felipe Francischini (SD).

Da Assembleia Legislativa do Paraná. Repórter Cláudia Ribeiro