(Sonora)
Geremias Corrêa Júnior, presidente da Convenção Batista Paranaense, que recebeu a Menção Honrosa em nome da instituição, deu exemplos de alguns desses trabalhos, em Curitiba e no interior do Paraná.
(Sonora)
A iniciativa da homenagem foi da deputada Cantora Mara Lima (PSC), que apresentou um projeto de lei, já aprovado em primeiro e segundo turnos pelos deputados, que declara, em todo o estado do Paraná, 2019 como o “Ano do Centenário da Convenção Batista Paranaense”. De acordo com a autora, o projeto marca as comemorações dos 100 anos da criação da primeira Convenção Batista, ocorrida em 1919 em Curitiba. Mara Lima reafirmou a importância do trabalho de inclusão social feito pela Convenção.
(Sonora)
Entre os homenageados da noite, estavam pastores batistas vindos de todas as regiões do Paraná. Além deles, estava Helen Anne Butler Muralha, filha do pastor Guilherme Butler, primeiro presidente da Convenção Batista Paranaense. Para ela, o trabalho do pai só gerou bons frutos ao longo da história de evangelismo e ação social feita pelas igrejas Batista.
(Sonora)
Durante o evento, os correios lançaram um selo comemorativo em homenagem à data, com o objetivo de divulgar o centenário. Participaram ainda da homenagem os deputados Gilson de Souza (PSC), 2º secretário da Assembleia Legislativa, Coronel Lee (PSL), Alexandre Amaro (PRB), Jonas Guimarães (PSB) e Soldado Adriano José (PV).