Chapa "Parlamento Forte" formaliza inscrição para eleição da Mesa Executiva da Assembleia Chapa é encabeçada pelo deputado Ademar Traiano (PSDB), atual presidente da Alep, e tem Plauto Miró (DEM) novamente concorrendo à 1ª Secretaria.

11/10/2016 12h20 | por Eduardo Santana
Primeiro secretário Plauto Miró (DEM) e presidente da Alep Ademar Traiano (PSDB).

Primeiro secretário Plauto Miró (DEM) e presidente da Alep Ademar Traiano (PSDB).Créditos: Nani Gois/Alep

Primeiro secretário Plauto Miró (DEM) e presidente da Alep Ademar Traiano (PSDB).

Presidente Ademar Traiano (PSDB) e deputado Guto Silva (PSD).Créditos: Nani Gois/Alep

Presidente Ademar Traiano (PSDB) e deputado Guto Silva (PSD).

Presidente Ademar Traiano (PSDB) dá entrevista sobre a chapa para eleição da Mesa Executiva.Créditos: Nani Gois/Alep

Presidente Ademar Traiano (PSDB) dá entrevista sobre a chapa para eleição da Mesa Executiva.


A chapa “Parlamento Forte” realizou na manhã desta terça-feira (11) a inscrição para a eleição que definirá a Mesa Executiva da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) para o biênio 2017-2018, da 18ª Legislatura. A chapa é encabeçada pelo presidente, deputado Ademar Traiano (PSDB), e pelo 1º secretário Plauto Miró (DEM), e apresenta três mudanças em relação à atual composição da Mesa Executiva.

Na 1ª vice-presidência entra o nome do deputado Guto Silva (PSD), no lugar do deputado Jonas Guimarães (PSB), que nesta chapa passa a pleitear o cargo de 2º secretário. O deputado Wilmar Reichembach (PSC) é o nome da Chapa para a vaga de 3º secretário, que hoje é ocupada pelo deputado Adelino Ribeiro (PSL). Este, por sua vez, compõe a chapa pleiteando o cargo de 5º secretário, que atualmente pertence ao deputado Ney Leprevost (PSD). “As alterações foram todas elas acordadas com as lideranças partidárias e blocos. Portanto é uma chapa de consenso”, afirmou Traiano.

O presidente da Assembleia declarou que a principal proposta da Chapa é fazer com que a Assembleia entre cada vez mais em consonância com o atual momento político brasileiro. “O Brasil hoje clama por mudanças radicais, principalmente em relação aos Poderes. A Assembleia tem dado exemplo em muitas oportunidades, devolvendo recursos para o Governo do Estado, e nós vamos continuar nessa linha. Procurando fazer as economias necessárias, sem esbanjar dinheiro público. Além disso, vamos continuar modernizando as estruturas internas da Casa, que sempre foi uma das grandes metas da Mesa Executiva”, explicou.

Traiano também reiterou que a Mesa deve prosseguir nos projetos de transparência e valorização dos servidores da Casa, “com quem estabelecemos uma relação excepcional, muito boa, e com a aproximação da Assembleia com a sociedade. Vamos continuar a modernizar a Assembleia, prosseguir na política de economia de recursos, o que hoje é um clamor da sociedade”.

O prazo para a inscrição de chapas para a eleição da Mesa Executiva se encerra no dia 12, às 18 horas. Como dia 12 é feriado (Nossa Senhora Aparecida), o diretor Legislativo, Dylliardi Alessi, estará de plantão até às 18 horas, para receber eventuais inscrições. A votação acontecerá no próximo dia 17 de outubro, segunda-feira, e será feita utilizando o painel eletrônico, no Plenário da Casa.

 

Confira a constituição da Chapa “Parlamento Forte”:

 

Presidente: deputado Ademar Traiano (PSDB)

 

1º Vice-presidente: deputado Guto Silva (PSD)

 

2º Vice-presidente: deputado André Bueno (PSDB)

 

3º Vice-presidente: deputado Gilberto Ribeiro (PRB)

 

1º Secretário: deputado Plauto Miró (DEM)

 

2º Secretário: deputado Jonas Guimarães (PSB)

 

3º Secretário: deputado Wilmar Reichembach (PSC)

 

4º Secretário: deputado José Carlos Schiavinato (PP)

 

5º Secretário: deputado Adelino Ribeiro (PSL)


 



 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação