NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Cheida aceita convite para assumir Secretaria do Meio Ambiente
13h19
por Assessoria de Imprensa, com a colaboração da jornalista Gabriela Siqueira.
Fonte: Assessoria de Imprensa (41) 3350-4188 ou 4049
2 min de leitura
1.655 visualizações
O deputado Luiz Eduardo Cheida (PMDB) aceitou o convite do governador Beto Richa (PSDB) para assumir a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sema). Após referendo da bancada peemedebista na Assembleia Legislativa, Cheida se reuniu, no início da noite desta terça-feira (19), com o governador, e expôs um plano de ação para os próximos doze meses frente à Secretaria. Este trabalho está baseado em quatro eixos fundamentais: agilidade nos processos de licenciamento, política de resíduos sólidos que trabalhe em sintonia com a legislação federal, viabilização do pagamento por serviços ambientais e consolidação da política de recursos hídricos através da gestão das bacias hidrográficas.
"A gestão ambiental tem uma forte tradução social. Por isso, a necessidade de agilizar a implantação de atividades econômicas que tragam empregos e tributos ao Estado e proteger o ambiente natural, otimizando a utilização de seus recursos e garantindo o bem-estar de todos os paranaenses”, explicou Cheida. Segundo ele, o governador Beto Richa concordou. “O governador entende que é hora de dar esse salto qualitativo. Vou para o Governo com a missão de ser mais um braço a ajudá-lo nesta tarefa".
A perspectiva é que Cheida permaneça na Sema por doze meses, prazo necessário para consolidação deste trabalho. Em seguida, ele deverá se desincompatibilizar em respeito à legislação eleitoral vigente. Acompanharam Cheida na reunião com Richa o líder do PMDB na Assembleia Legislativa, Teruo Kato, e o deputado Nereu Moura.
"A gestão ambiental tem uma forte tradução social. Por isso, a necessidade de agilizar a implantação de atividades econômicas que tragam empregos e tributos ao Estado e proteger o ambiente natural, otimizando a utilização de seus recursos e garantindo o bem-estar de todos os paranaenses”, explicou Cheida. Segundo ele, o governador Beto Richa concordou. “O governador entende que é hora de dar esse salto qualitativo. Vou para o Governo com a missão de ser mais um braço a ajudá-lo nesta tarefa".
A perspectiva é que Cheida permaneça na Sema por doze meses, prazo necessário para consolidação deste trabalho. Em seguida, ele deverá se desincompatibilizar em respeito à legislação eleitoral vigente. Acompanharam Cheida na reunião com Richa o líder do PMDB na Assembleia Legislativa, Teruo Kato, e o deputado Nereu Moura.
Notícias Relacionadas
13:27
Audiência Pública na Assembleia debate oceanos e sustentabilidade no litoral do Paraná
Objetivo é construir estratégias para conciliar desenvolvimento econômico, conservação ambiental e qualidade de vida, conforme a Agenda 2030.
Leia mais
08:41
Líder da Oposição alerta para possíveis impactos da “BR do Mar” em Superagui e cobra debate amplo sobre o projeto no litoral
Deputado Arilson Chiorato (PT) defende estudos aprofundados, transparência e participação das comunidades nas discussões.
Leia mais
12:04
Comissão de Ecologia, Meio Ambiente e Proteção aos Animais recebe reivindicações para apurar impacto ambiental sobre o Programa Inter 2, em Curitiba
Ofício, elaborado pela ativista climática e socioambiental Verônica Rodrigues, foi entregue ao presidente do colegiado, deputado Arilson Chiorato (PT).
Leia mais
18:05
Comissão de Ecologia e Meio Ambiente aprova projeto que prevê o uso da IA para prevenção, monitoramento e resposta a desastres climáticos
Deputados aprovaram ainda proposta que incentiva a produção de mudas e sementes orgânicas na agri-cultura familiar.
Leia mais