NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Cheida Assume Presidência da Comissão de Ecologia e Meio Ambiente
21h28
1 min de leitura
701 visualizações
O deputado estadual Luiz Eduardo Cheida (PMDB) assumiu hoje, 1º de março, a presidência da Comissão de Ecologia e Meio Ambiente, defendendo que a comissão seja transformada em um órgão militante.“Da mesma forma como serão dados pareceres sobre projetos de lei, uma de suas principais funções, estaremos atendendo às denúncias da sociedade, investigando causas de desequilíbrios ambientais e, junto à população e ao governo, propondo a pauta de meio ambiente do Paraná” – declarou.TrajetóriaCheida também ocupou a presidência desta comissão temática quando foi vereador de Londrina. Como prefeito da cidade, recebeu premiações da Organização das Nações Unidas (ONU) e outras instituições internacionais por ações pioneiras na área ambiental.Foi Secretário Municipal de Meio Ambiente da cidade e Secretário Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Paraná, atuando ao mesmo tempo como membro titular do CONAMA (Conselho Nacional de Meio Ambiente), do Conselho Nacional de Recursos Hídricos e como Presidente do Conselho Estadual de Meio Ambiente. Também é médico, professor de biologia e autor de livros didáticos para o 2º grau.
Notícias Relacionadas
18:16
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
17:38
Deputado Goura (PDT) alerta para ambulâncias paradas e risco no atendimento do SIATE em Curitiba
Leia mais
16:49
Projetos sobre classificação do tabaco, violência doméstica e taxas cartoriais estão na pauta da Assembleia Legislativa do Paraná
Sessões plenárias serão realizadas na próxima terça-feira (3), a partir das 14h30.
Leia mais
16:46
Deputado Luiz Fernando Guerra (Novo) apresenta projeto para garantir vacina contra herpes-zóster na rede pública do Paraná
Proposta prevê a disponibilização gratuita do imunizante para pessoas a partir dos 50 anos e busca ampliar o acesso à prevenção de uma doença que pode provocar dores intensas e complicações prolongadas.
Leia mais