Chico Brasileiro fica na Assembleia Legislativa até o fim deste mês Deputado afirma que a experiência adquirida no Legislativo estadual será muito importante e útil para um bom trabalho na Prefeitura de Foz.

05/04/2017 17h25 | por Kharina Guimarães
Deputado Chico Brasileiro (PSD), eleito prefeito de Foz do Iguaçu.

Deputado Chico Brasileiro (PSD), eleito prefeito de Foz do Iguaçu.Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

Deputado Chico Brasileiro (PSD), eleito prefeito de Foz do Iguaçu.

O deputado estadual Chico Brasileiro (PSD) continuará exercendo a função parlamentar até o dia 28 de abril – último dia útil antes da sua posse como prefeito de Foz do Iguaçu. A decisão foi anunciada por ele nesta quarta-feira (5), três dias depois dele ter sido eleito prefeito do município do Oeste.

A diplomação de Chico Brasileiro acontecerá até o dia 20 de abril. Já a posse como prefeito de Foz está marcada para o dia 1º de maio. Dessa forma, Chico Brasileiro optou por seguir no mandato de deputado estadual até o último dia útil do prazo estabelecido para renúncia. “Até essa data eu continuo acompanhado os trabalhos aqui na Assembleia”, afirmou o deputado.

Escolhido para administrar Foz do Iguaçu em um processo de eleição suplementar, Chico Brasileiro ressalta que a experiência no Legislativo estadual vai enriquecer o trabalho no Executivo municipal. “Para mim foi uma lição extraordinária o período como deputado estadual. Uma lição, principalmente, de aprender a conviver com a diversidade política, porque o Parlamento tem um conjunto de partidos e ideologias. Você consegue trabalhar com toda a sociedade. Para mim, isso foi muito positivo e me fez crescer muito do ponto de vista das relações políticas, que são necessárias para o bom trabalho. Então, saio daqui muito mais maduro e mais preparado para enfrentar os desafios do Executivo”.

A vaga que será deixada por Chico Brasileiro será ocupada pelo primeiro suplente do Partido Social Democrático nas eleições de 2014, Rubens Recalcatti. A posse de Recalcatti só poderá acontecer depois de concluído o processo de renúncia de Chico Brasileiro.