NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Ciclovias e Calçamentos Para Pedestres Em Ruas Movimentadas
13h04
por Jornalista Karina Andrade / 41 3350-4053 / MATÉRIA DE RESPONSABILIDADE DO GABINETE DO DEPUTADO PROF. LUIZÃO (PT)
1 min de leitura
470 visualizações
Obras de pavimentação ou recuperação de pavimento em vias de grande movimento dos municípios, realizadas com recursos do Governo do Estado, deverão incluir ciclovias e calçamento para pedestres. Este é o teor do Projeto de Lei de autoria do deputado professor Luizão Goulart, PT, aprovado em primeira discussão nesta semana na Assembléia Legislativa. O objetivo do projeto, de acordo com o deputado, é a promoção da segurança para os pedestres e incentivos ao transporte alternativo, feito com bicicletas, nos deslocamentos urbanos em vias de grande movimento. "Muitas obras em nossas cidades, privilegiam apenas o transporte motorizado, ao contrário do que vem acontecendo nos países mais desenvolvidos, onde o pedestre e o ciclista, têm a preferência", afirma.O deputado professor Luizão acredita que com essa exigência vinculada ao repasse de recursos do Governo do Estado para obras de pavimentação ou recuperação de pavimento em vias de grande movimento, em pouco tempo nossas cidades se tornarão mais humanizadas.
Notícias Relacionadas
16:54
Representantes da Comunicação da Assembleia participam de Encontro da Rede Legislativa de Rádio e TV 2026, em Brasília
O Coordenador de jornalismo, Roger Pereira, e editora-chefe da TV Assembleia, Ana Zimmermann, representam a Alep no evento.
Leia mais
14:42
Debatedores Nota 1000 reúne estudantes no Plenário da Assembleia Legislativa
Competição mobilizou escolas públicas em torno da argumentação, da pesquisa e do protagonismo juvenil.
Leia mais
12:57
Deputado Tercilio Turini (MDB) destaca excelência das universidades estaduais em posse da nova reitora da UEL
Parlamentar representou a Assembleia Legislativa na solenidade que empossou Andrea Simão e afirmou que o Legislativo está à disposição para fortalecer a instituição.
Leia mais
09:26
Deputada Luciana Rafagnin (PT) propõe Voto de Congratulações pelos 50 anos da APAE de Francisco Beltrão
A homenagem reconhece a trajetória da entidade na defesa da inclusão, da educação especial e dos direitos das pessoas com deficiência.
Leia mais