Claudia Pereira é a atração deste sábado (23) no programa "Política e Viola", que vai ao ar às 21h30 Programa da TV Assembleia é apresentado pela dupla Willian e Renan e traz ainda a cantora e compositora Wérica Amicci, de Umuarama.

19/04/2016 16h02 | por Diretoria de Comunicação

Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

A deputada Claudia Pereira, do PSC, é a entrevistada do programa “Política & Viola” que vai ao ar neste sábado (23), às 21h30, na TV Assembleia, com apresentação da dupla de sertanejos Willian & Renan. Além da deputada, que representa a região de Foz do Iguaçu no Legislativo, o programa trouxe a cantora Wérica Amicci, de Umuarama, cantora e compositora que cultiva o gênero sertanejo universitário, que apresentou músicas consagradas e também composições próprias.

Claudia Pereira chegou ao “Política & Viola” vestida a caráter, com uma camisa xadrez muito elogiada pelos apresentadores. Frustrou um pouco a dupla quando avisou que não iria cantar. Aliás, chegou a fazer menção de cantar e tocar uma música, com título meio ameaçador, chamada “Morte do Violeiro”, que acabou não cantando. O título da canção, no entanto, rendeu ótimas piadas. Claudia Pereira nasceu em Ilha Solteira, interior de São Paulo. Mudou para Foz do Iguaçu aos dois anos de idade, viajando em uma Brasília amarela no colo da mãe.

Quando foi o momento de decidir que profissão iria seguir, pensou muito em fazer Odontologia, mas acabou cursando Direito, o que foi uma mão na roda. Ela se especializou em Lei de Responsabilidade Fiscal e usa muito do que aprendeu em sua atividade parlamentar. É uma mulher bem resolvida, consegue dar conta de cuidar da família, da casa e do marido. Leva a filha para a escola todos os dias, administra a casa e encontra o marido, Reni Pereira, prefeito de Foz, nos finais de semana.

Só se queixa da morte precoce da mãe, aos 46 anos de idade, com quem era muito ligada e de quem ainda tem muitas saudades. No mais, tudo corre bem. É evangélica, mas de uma confissão, a Congregação Cristã do Brasil, em que o canto é coletivo, motivo pelo qual não é acostumada a cantar sozinha. Ainda assim, cantou junto com a dupla e com a cantora o hino “Como Zaqueu” (Como Zaqueu eu quero subir/ O mais alto que eu puder/ Só pra Te ver, / olhar para Ti/ E chamar Sua atenção para mim).

O Política & Viola é parte da nova grade de programação da TV Assembleia (antiga TV Sinal) e segue a diretriz estabelecida pelo presidente da Casa, deputado Ademar Traiano (PSDB), de mostrar o lado humano dos políticos e aproximar a Assembleia da sociedade. O programa vai ao ar todos os sábados às 21h30, pelo Canal 16, para quem assina a NET, e tem reprises nos domingos e nas quintas-feiras, ao meio-dia, e também pode ser visto na internet.