Cobra Repórter dá detalhes da infância pobre em Londrina e de como virou apresentador de televisão
Deputado é o entrevistado do programa Café com Política que vai ao ar nesta quarta-feira (26).
De família humilde, Devanil Reginaldo da Silva - seu nome de batismo -, mais conhecido como deputado Cobra Repórter (PSD), viveu na roça até os 26 anos. Começou a trabalhar aos 12 anos, quando teve seu registro de trabalhador rural. Foi trabalhando no campo que surgiu a paixão pela profissão de radialista. Todo dia ouvia os programas preferidos no radinho de pilha.
Foi então que ouviu na Rádio Cultura um chamado para quem quisesse fazer curso de locutor. Não pensou duas vezes, mesmo tendo que percorrer 15 quilômetros de bicicleta, participou do curso. Classificado pelo bom desempenho, passou então a comandar um programa no domingo à noite e também fazia reportagens de esportes. “Como eu morava no sítio das Cobras e Devanil não era um nome sonoro, virei o Cobra Repórter”, explica.
Com o sucesso na rádio, onde se tornou líder de audiência regional, Cobra chegou à TV. Inicialmente, foi repórter, depois apresentou programas na TV Tropical, CNT e RICTV, onde assumiu o comando do Balanço Geral. Hoje apresenta programas nas Rádios Cultura de Rolândia, na Jaguar FM de Jaguapitã e Cidade AM em Cambé.
O deputado é o entrevistado do programa Café com Política, da TV Assembleia que vai ao ar nesta quarta-feira (26) após a sessão plenária.
Nascido em Nova Itacolomi, região Norte do Paraná, Cobra Repórter é casado com Vania. Este torcedor do Tubarão (Londrina), é pai de quatro filhos, Gabriel, 20, Daniel, 14, Maria Eduarda, 12 e Vitória, 7. Sobre o segundo mandato na Assembleia, Cobra Repórter afirma que é uma missão ser homem público. “Com as redes sociais as pessoas conhecem suas virtudes e seus defeitos, mas priorizo o olho no olho e o aperto de mão”, afirma.
O programa - O Café com Política é um bate papo informal com os deputados, focado nas bandeiras que defendem no Legislativo e com ênfase nas experiências que os levaram ao parlamento. Cotidiano, rotina de eventos, as viagens para atender as bases eleitorais e o dia-a-dia dividido entre a família e os assuntos políticos são a temática principal. A atração vai ar logo após a sessão plenária e também pode ser assistido pelo canal do Youtube do Legislativo: https://www.youtube.com/user/TVSinalAssembleiaPR
Notícias Relacionadas
Paraná inicia Julho Amarelo com ações de conscientização sobre hepatites virais
Iniciativa é resultado da Lei Estadual nº 22.295/2025, proposta pelo deputado Cobra Repórter (PSD).
Leia mais
Projeto que reconhece Cambé como Capital Estadual da Vocação Sacerdotal é sancionado no Paraná
De autoria do deputado Cobra Repórter (PSD), a iniciativa destaca a trajetória histórica, religiosa e cultural do município paranaense.
Leia mais
Para deputado Cobra Repórter (PSD), inclusão do Contorno Ferroviário de Curitiba na concessão da Malha Sul é questão de segurança pública
Parlamentar é um dos autores do requerimento destinado ao Governo Federal que exige a inclusão da intervenção como investimento obrigatório.
Leia mais
Projeto quer permitir retorno de militares da reserva ao serviço ativo até os 60 anos
Proposta do deputado Cobra Repórter (PSD) altera o Código da Polícia Militar do Paraná e prioriza critério de idade sobre tempo de inatividade.
Leia mais