Cobra Repórter quer a inclusão da "Rota do Rosário" nas Regiões Turísticas do Estado do Paraná
O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) apresentou na terça (4), na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), o projeto de lei 434/2019 que inclui a "Rota do Rosário", tradicional roteiro religioso do Norte Pioneiro e Campos Gerais, nas Regiões Turísticas do Estado do Paraná.
Como integrante da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa, o deputado Cobra Repórter sabe da importância do turismo religioso e de como ele colabora para o desenvolvimento local e regional.
Recentemente, o parlamentar recebeu os representantes da "Rota do Rosário" que solicitaram apoio para investimentos em infraestrutura nos municípios que fazem parte da Rota, como melhorias viárias, de sinalização, recepção turística e outros. Mas Cobra Repórter decidiu ir além e está propondo a inclusão da Rota no Roteiro Oficial do estado.
A "Rota do Rosário" é composta pelos seguintes municípios: Arapoti, Bandeirantes, Ibaiti, Jacarezinho, Jaguariaíva, Joaquim Távora, Piraí do Sul, Ribeirão Claro, Ribeirão do Pinhal, Santo Antônio da Platina, Siqueira Campos e Tomazina.
Cada cidade possui um atrativo religioso, como por exemplo, o Santuário de São Miguel Arcanjo, em Bandeirantes, que realiza sua tradicional festa no mês de setembro e é visitada por peregrinos de todo o Brasil. Outro atrativo que chama bastante atenção é em Ribeirão Claro, que possui o Santuário Diocesano São Vicente Pallotti, o Recanto da Cascata, a Cascata Véu da Noiva, Gruta da Água Virtuosa, a Ponte Pênsil Alves Lima e o Mirante da Serra, atrações que unem o turismo religioso ao ecológico.
"Entendemos que a inclusão da rota no roteiro oficial do Paraná é muito importante, especialmente para os católicos do nosso Estado, do Brasil e do mundo, que terão mais um atrativo maravilhoso para conhecerem, o que irá gerar desenvolvimento e muitos empregos, projetando o nome de nosso Estado nacional e internacionalmente", argumenta o deputado.
O projeto segue para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), depois será analisado pelas demais Comissões temáticas da Alep, para depois ser votado em plenário por todos os deputados.
Notícias Relacionadas
Deputado Cobra Repórter (PSD) destaca mês do Undokai como período de valorização da cultura japonesa e integração no Paraná
Leia mais
Deputado Cobra Repórter (PSD) destaca Dia Estadual dos Legendários, celebrado nesta segunda-feira (4)
Leia mais
Projeto de lei propõe inclusão da Corrida Pedestre Solidária do 15º BPM no Calendário Oficial do Paraná
Leia mais
Deputado Cobra Repórter (PSD) solicita criação de mecanismo estadual para manter linhas de transporte intermunicipal no Paraná
Leia mais