A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher se reuniu no fim da tarde desta terça-feira (28) para assistir à apresentação do trabalho feito pela Comissão Permanente para Formulação e Implementação da Política de Atenção Integral às Mulheres Privadas de Liberdade e Egressas do Sistema penal (PEAME), que no dia 11 de dezembro será debatido em uma audiência pública, como relata a presidente da Comissão, deputada Cantora Mara Lima (PSDB).
(Sonora)
A agente penitenciária, Renata Torres, uma das autoras das propostas que constam no Plano, conta, em entrevista, de como foi elaborado o material, feito pelo Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) em parceria com outras instituições de dentro e de fora do Governo; fala das principais dificuldades das presidiárias e dos motivos pelos quais a população feminina nos presídios do Paraná cresceu duas vezes mais que a masculina em sete anos.
(Entrevista))
A proponente da audiência é a deputada Cláudia Pereira (PSC). Também participou da reunião da Comissão, a deputada Cristina Silvestri (PPS).
Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Cláudia Ribeiro.