Comissão de Defesa do Consumidor debate limitação da internet

19/04/2016 18h29 | por Kharina Guimarães
Podcast

 (Descrição do áudio)

 A Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Paraná emitiu parecer favorável a quatro projetos de lei que tramitam na Casa. Um dos projetos favorece os consumidores que tem contratos de serviços contínuos, como telefonia e internet. Se aprovado o projeto dos deputados Felipe Francischini (SD) e Márcio Pauliki (PDT), as empresas serão obrigadas a beneficiar os clientes preexistentes com novas promoções, como explica Francischini.  

 

Sonora 

Outra proposta que passou pela comissão com parecer favorável também afeta as empresas de telefonia móvel pós-paga, transmissão de dados, internet móvel e fixa. O projeto do deputado Requião Filho (PMDB) obriga as empresas a informarem por mensagem de texto o exato momento em que o consumidor exceder o limite da franquia contratada. Segundo Requião Filho, a comissão vai promover uma audiência pública para debater a limitação da internet do Brasil.

 

Sonora

 

A comissão analisou ainda o projeto do deputado Luiz Carlos Martins (PSD), que obriga prontos-socorros, hospitais, unidades de saúde e clínicas a colocarem em locais visíveis informações sobre o crime de omissão de socorro e o projeto do deputado Paranhos (PSC), que obriga operadoras de planos de assistência à saúde a comunicarem os consumidores sobre descredenciamento ou mudança na rede credenciada dos prestadores de serviço.

 

Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Kharina Guimarães. 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação