Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Idoso entrega relatório de atividades de 2015

15/12/2015 17h20 | por Rossano Ribas

Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

A Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Idoso (CRIAI) da Assembleia Legislativa entregou na sessão plenária desta terça-feira (15) o relatório das atividades realizadas pela Comissão neste ano. O relatório apresentado pelo presidente, deputado Leonaldo Paranhos (PSC), detalha as atividades realizadas pela CRIAI de abril a dezembro de 2015.
O presidente da Comissão considerou que os trabalhos realizados neste ano tiveram resultado positivo. “Fizemos toda a parte interna da Assembleia de relatar os projetos, analisar as propostas que aqui estavam tramitando, mas considero que o trabalho externo que fizemos em todo o Paraná foi um trabalho muito importante. Detectamos vários problemas de atendimento à criança, ao idoso e ao adolescente e ao mesmo tempo percebemos que existem várias entidades que prestam um bom serviço. Nós temos que prestigiar o bom atendimento e denunciar e punir aqueles que não respeitam os estatutos”, afirmou o deputado.
O relatório de 213 páginas detalha desde as reuniões ordinárias e audiências públicas até as visitas e diligências feitas pela CRIAI de abril a dezembro deste ano. “Todas as atividades foram registradas e agora estamos prestando contas do trabalho à Mesa Diretora, aos colegas deputados e à sociedade”, enfatiza o presidente Paranhos. Entre os destaques do relatório está a investigação conduzida pelas equipes da CRIAI em parceria com o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria) em Paranaguá e que culminou com o desbaratamento de um esquema criminoso de exploração sexual de menores e prostituição infantil.
Durante a apresentação do relatório foram entregues certificados de honra ao mérito aos representantes do Hospital Evangélico de Londrina, do CEMIC de Cascavel e do Lar dos Velhinhos de Maringá, entidades que foram consideradas exemplos de atuação em suas áreas.
A Comissão é integrada também pelas deputadas Cantora Mara Lima (PSDB), Cristina Silvestri (PPS) e Maria Victoria (PP); e pelos deputados Anibelli Neto (PMDB), Marcio Pacheco (PPL) e Professor Lemos (PT).

 

 *Confira mais notícias sobre a Assembleia Legislativa do Paraná no Facebook.

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação