Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CDPI) realiza 1ª reunião ordinária Projeto que garante gratuidade ou desconto em passagens intermunicipais para idosos do Paraná foi aprovado por unanimidade.

10/04/2023 18h28 | por Antônio Dilay
Reunião ocorreu logo após a sessão plenária desta segunda-feira (10).

Reunião ocorreu logo após a sessão plenária desta segunda-feira (10).Créditos: Orlando Kissner/Alep

Reunião ocorreu logo após a sessão plenária desta segunda-feira (10).

O presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa (CDPI), deputado Cobra Repórter (PSD), realizou nesta segunda-feira (10) a primeira reunião do grupo da 20ª Legislatura para deliberar sobre o plano de ação e já apreciar projetos de lei em pauta.

O projeto de Lei nº 257/21 originário de Mensagem do poder Executivo, dispõe sobre a gratuidade ou desconto na aquisição de bilhetes de passagem de transporte em linhas coletivas intermunicipais as pessoas idosas que cumpram os requisitos legais, teve como relator o deputado Batatinha (MDB) que apresentou parecer favorável e foi aprovado por unanimidade.

O relator, deputado Batatinha (MDB) justificou que “essas garantias têm objetivo de proporcionar-lhes mais qualidade de vida com inúmeros benefícios, especialmente em viagens que possam realizar’.

A Deputado Marli Paulino (SD) pontuou que “quando exerceu o cargo de prefeita de Pinhais, sua gestão sempre dedicou atenção especial para as pessoas idosas e reforçou a importância da aprovação do projeto”.

O deputado Cobra Repórter (PSD), elogiou a iniciativa do Poder Executivo em estender os benefícios já previstos em legislação federal e afirmou “que toda legislação que possa oferecer mais conforto e oportunidades para os idosos do Paraná, será sempre apoiada”.

Ainda participaram da reunião os deputados Douglas Fabricio (CDN) e Delegado Jacovós (PL).