Comissão de Direitos Humanos aprova instituição do Dia Estadual contra o Tráfico de Pessoas

05/09/2017 17h27 | por Luiz Alberto Pena
Comissão de Direitos Humanos e da Cidadania. 05/09/2017

Comissão de Direitos Humanos e da Cidadania. 05/09/2017Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

Comissão de Direitos Humanos e da Cidadania. 05/09/2017

A Comissão de Direitos Humanos e da Cidadania da Assembleia Legislativa do Paraná, presidida pelo deputado Tadeu Veneri (PT), promoveu reunião na tarde desta terça-feira (5) para apreciar e aprovar uma pauta com quatro projetos de lei, entre eles o projeto nº 259/2017, de autoria da deputada Cantora Mara Lima (PSDB), que cria a campanha “Coração Azul” e institui o “Dia Estadual contra o Tráfico de Pessoas”. A proposta contava com parecer favorável do deputado Evandro Araújo (PSC).

Os demais projetos aprovados reconhecem como de utilidade pública três entidades assistenciais. O projeto 227/2017, de autoria dos deputados Ademir Bier (PMDB), Tião Medeiros (PTB), Claudio Palozi (PSC), Elio Rusch (DEM) e Evandro Araújo, concede o título de utilidade à Associação de Proteção e Assistência aos Condenados de Palotina, que tinha parecer favorável do deputado Paulo Litro (PSDB). O projeto 298/2017, do deputado Pedro Lupion (DEM), concede o título à Casa do Aguardo Professor Hideo Okuyama, de Arapongas, conforme parecer favorável da deputada Maria Victoria (PP). E o projeto 346/2017, do deputado Cobra Repórter (PSD), reconhece como de utilidade pública a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Leópolis, confirmando o parecer favorável do deputado Rasca Rodrigues (PV).

Participaram desta reunião os deputados Tadeu Veneri (PT), Rasca Rodrigues (PV), Evandro Araújo (PSC), Paulo Litro (PSDB) e Anibelli Neto (PMDB).

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação