Comissão de Educação aprova parecer ao projeto que muda regras para eleição de diretores de escolas
A Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Hussein Bakri (PSC), aprovou durante reunião realizada na noite de terça-feira o projeto de lei nº 631/2015, de autoria do Poder Executivo, que modifica as regras para a eleição dos diretores das escolas da rede estadual de ensino. Com exceção dos deputados Professor Lemos (PT) e Anibelli Neto (PMDB), que apresentaram votos contrários, todos os parlamentares membros da comissão aprovaram o parecer favorável do relator da matéria, deputado Tiago Amaral (PSB).
Nesta quarta-feira (30) o projeto segue para a Comissão de Constituição e Justiça, que se reunirá extraordinariamente às 13h30, no Auditório Legislativo, para analisar e votar a subemenda substitutiva geral apresentada pelo relator da matéria.
“Percebo que avançamos muito com as alterações que propusemos ao projeto de lei. Um resultado que é fruto do debate, da conciliação e que beneficia a sociedade como um todo”, afirmou o deputado Tiago Amaral. “Antes dessa votação, realizamos uma grande audiência pública, e debatemos muito esse projeto. Todos os lados foram escutados e isso foi fundamental para esclarecer as dúvidas que os deputados tinham para essa votação”, ressaltou o deputado Hussein Bakri.
Notícias Relacionadas
Assembleia homenageia geólogo Everton Souza pelos 40 anos de serviços prestados ao Paraná
Proposta pelo líder do Governo na Casa, deputado Hussein Bakri (PSD), homenagem ao atual secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável ocorre na próxima segunda-feira (15).
Leia maisParlamentares acompanham jogo do Coritiba e debatem PL que atualiza legislação sobre bebidas em estádios
Deputados Anibelli Neto (MDB) e Hussein Bakri (PSD) são recebidos pela diretoria do clube e conhecem estrutura de segurança.
Leia maisAssembleia homenageia os 70 anos do IDR-Paraná em sessão solene
Homenagem ao aniversário da instituição é enaltecida pela presença de deputados, técnicos do setor e representantes de entidades sindicais
Leia mais
Assembleia Legislativa abre Maio Amarelo 2026 acenando para maior empatia no trânsito e com foco na segurança do motociclista
Campanha “No trânsito, enxergar o outro é salvar vidas” reforça a responsabilidade coletiva e promove ações de conscientização para reduzir mortes e sinistros nas vias.
Leia mais