Comissão de Esportes aprova academias e escolas de natação como serviços essenciais
A Comissão de Esportes da Assembleia Legislativa do Paraná aprovou parecer favorável, em reunião remota na tarde desta quarta-feira (26), ao projeto de lei 245/2020 do deputado Alexandre Amaro (Republicanos) estabelecendo as academias de ginástica, natação, hidroginástica e de artes marciais como atividades essenciais no estado, sendo vedada a determinação do fechamento total destes locais.
Ponderando que a ocupação dos espaços das academias podem ser determinadas pelas autoridades de saúde competentes, a proposta alega que o esporte e atividade física são direitos fundamentais e essenciais à saúde “resultando em aperfeiçoamento físico e psicológico, ensejando o direito à dignidade da pessoa humana, inclusive em tempos de calamidade pública”, justifica o texto.
Foi aprovado também parecer favorável ao projeto de lei 50/2020 do deputado Hussein Bakri (PSD), que institui o 30 de agosto como o Dia Estadual do Jiu Jitsu. De acordo com a justificativa da proposta, "a prática do Jiu Jitsu traz inúmeros benefícios para o corpo e mente, contribui para o desenvolvimento da autodefesa, diminui o stress e aumenta o bem estar”.
A Federação Paranaense de Jiu Jitsu conta com dois mil atletas filiados e seis etapas de campeonato estadual. Participaram da reunião os deputados: Douglas Fabrício (CDN), presidente da Comissão de Esportes; Boca Aberta Jr. (PROS); Reichenbach (PSC); e Cristina Silvestri (CDN).
Notícias Relacionadas
Assembleia homenageia geólogo Everton Souza pelos 40 anos de serviços prestados ao Paraná
Proposta pelo líder do Governo na Casa, deputado Hussein Bakri (PSD), homenagem ao atual secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável ocorre na próxima segunda-feira (15).
Leia maisIgreja Católica e lideranças religiosas do Paraná são homenageados na Assembleia Legislativa
Sessão solene teve como objetivo reconhecer a contribuição da Igreja Católica para a sociedade paranaense nas áreas social, educativa, cultural, missionária e de promoção da dignidade humana
Leia maisParlamentares acompanham jogo do Coritiba e debatem PL que atualiza legislação sobre bebidas em estádios
Deputados Anibelli Neto (MDB) e Hussein Bakri (PSD) são recebidos pela diretoria do clube e conhecem estrutura de segurança.
Leia maisAssembleia homenageia os 70 anos do IDR-Paraná em sessão solene
Homenagem ao aniversário da instituição é enaltecida pela presença de deputados, técnicos do setor e representantes de entidades sindicais
Leia mais