NOTÍCIA
Notícia
Comissão de Esportes e Frente Parlamentar do Legislativo realizam reunião conjunta
11h18
por Rodrigo Rossi
Fonte: Assessoria de Imprensa (41) 3350-4188 ou 4049
2 min de leitura
7.320 visualizações
A Comissão de Esportes da Assembleia Legislativa promoveu reunião nesta terça-feira (25) para tratar da organização e difusão do Futebol de Saco (Futsac), modalidade esportiva que começou a ser desenvolvida em Curitiba em 2002 e que em 2007 teve o seu primeiro campeonato, também na capital paranaense. O encontro foi proposto pelo deputado Ney Leprevost (PSD), que presidente a comissão. O objetivo é que a esporte se consolide no estado e seja mais um importante instrumento de inclusão social. “Fico satisfeito de colocarmos este debate na Casa. Esta é uma modalidade esportiva paranaense que agora começa a se estruturar em organismos de representação. E o esporte é o caminho para que nossos jovens fiquem longe das drogas e da criminalidade”, afirmou.
Segundo o presidente da Confederação Brasileira de Futsac (www.futsac.com), Marcos Juliano Ofenbock, a modalidade nasceu a partir de adaptações das regras do futebol e também do futevôlei, ou seja, sem utilizar as mãos, apenas os pés e a cabeça para dominar a bolinha, num espaço com traçado semelhante ao das quadras de tênis. A bola é feita de plástico reciclado, com uma capa de crochê. “Numa viagem que fiz para a Austrália, um amigo começou a fazer embaixadinhas com uma bolinha de tênis. Então, a partir disso, comecei a pensar na possibilidade de transformar esta iniciativa em esporte, com regras próprias. Agora estamos oficializando esta modalidade, que nasceu aqui no Paraná”, explicou.
Expotiba– Outra discussão realizada durante a reunião conjunta tratou da possível reabertura da Feira Internacional da Indústria e Agropecuária (Expotiba), por meio da representação da Frente Parlamentar de Defesa dos Empregados e Empregadores em Restaurantes, Hotéis, Pizzarias, Bares, Lanchonetes, Panificadoras, Confeitarias, Supermercados, Lojas de Conveniência, Mercearias e demais setores de gastronomia e turismo. Membros da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, além de lideranças do turismo e agropecuaristas participaram do encontro. “Vamos dar continuidade neste debate e verificarmos a possibilidade de reativação da Expotiba no Parque Castelo Branco, desenvolvendo e fortalecendo assim o segmento agropecuário e industrial no nosso estado”, ponderou Leprevost, que também coordena a Frente Parlamentar.
[podcast id=2270 /]
Segundo o presidente da Confederação Brasileira de Futsac (www.futsac.com), Marcos Juliano Ofenbock, a modalidade nasceu a partir de adaptações das regras do futebol e também do futevôlei, ou seja, sem utilizar as mãos, apenas os pés e a cabeça para dominar a bolinha, num espaço com traçado semelhante ao das quadras de tênis. A bola é feita de plástico reciclado, com uma capa de crochê. “Numa viagem que fiz para a Austrália, um amigo começou a fazer embaixadinhas com uma bolinha de tênis. Então, a partir disso, comecei a pensar na possibilidade de transformar esta iniciativa em esporte, com regras próprias. Agora estamos oficializando esta modalidade, que nasceu aqui no Paraná”, explicou.
Expotiba– Outra discussão realizada durante a reunião conjunta tratou da possível reabertura da Feira Internacional da Indústria e Agropecuária (Expotiba), por meio da representação da Frente Parlamentar de Defesa dos Empregados e Empregadores em Restaurantes, Hotéis, Pizzarias, Bares, Lanchonetes, Panificadoras, Confeitarias, Supermercados, Lojas de Conveniência, Mercearias e demais setores de gastronomia e turismo. Membros da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, além de lideranças do turismo e agropecuaristas participaram do encontro. “Vamos dar continuidade neste debate e verificarmos a possibilidade de reativação da Expotiba no Parque Castelo Branco, desenvolvendo e fortalecendo assim o segmento agropecuário e industrial no nosso estado”, ponderou Leprevost, que também coordena a Frente Parlamentar.
[podcast id=2270 /]
Notícias Relacionadas
18:43
Dia do Hospital é celebrado em solenidade na Assembleia Legislativa
Evento foi proposto pelo deputado Ney Leprevost (Republicanos), coordenador da Frente Parlamentar da Medicina.
Leia mais
09:47
Assembleia Legislativa promove Sessão Solene em homenagem ao Dia do Comerciante
O evento, de iniciativa do deputado Ney Leprevost (Republicanos), acontece dia 25 de junho, às 19 horas, no Plenário da Casa de Leis.
Leia mais
08:39
Deputado Ney Leprevost (Republicanos) cobra das concessionárias obras urgentes para reduzir acidentes nas rodovias federais do Paraná
De acordo com o parlamentar, o objetivo é obter informações detalhadas sobre as obras e intervenções em andamento para reduzir acidentes, especialmente os com vítimas fatais, nos trechos sob administração dessas empresas.
Leia mais
18:21
Audiência pública debate e recebe demandas dos bairros de Curitiba na Assembleia Legislativa
Evento, no Auditório Legislativo, foi proposto pelo deputado Ney Leprevost (REP)
Leia mais