Comissão de Esportes entrega proposta de Lei de Incentivo ao secretário Evandro Roman

12/12/2012 14h26 | por Rodrigo Rossi
A Comissão de Esportes da Assembleia Legislativa recebeu na manhã desta quarta-feira (12) os secretários de Estado do Esporte, Evandro Rogério Roman, e para Assuntos da Copa do Mundo, Mario Celso Cunha. Os membros do Executivo fizeram um balanço das ações do governo nas respectivas pastas. O presidente da comissão, deputado Ney Leprevost (PSD), aproveitou a oportunidade para entregar ao secretário Roman a proposta da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, aprovada pela Assembleia em redação final na última segunda-feira (10). O projeto tem a autoria conjunta do próprio Leprevost e dos deputados César Silvestri Filho (PPS), André Bueno (PDT) e Reni Pereira (PSB).
“Entregamos oficialmente a proposta, que já foi aprovada pelos deputados, e cuja previsão de investimentos em esporte e em atletas, somente no primeiro ano, poderá chegar a R$ 25 milhões. Agora será enviada ao governador Beto Richa para que ele possa sancioná-la. Esta lei vai garantir e permitir que vários atletas tenham condições de superar dificuldades inerentes ao início da carreira, principalmente com apoios e patrocínios”, destacou Leprevost, que lembrou ainda da possibilidade da reativação do projeto “Piá bom de bola”, em parceria com a iniciativa privada.
Para o secretário Roman, o esporte e os atletas do Paraná serão privilegiados e poderão contar com mais um instrumento do poder público. Ele lembrou ainda o excelente diálogo mantido entre o Legislativo e o Executivo, na construção da proposta. “É fundamental esta parceria com a Assembleia e em especial com a Comissão de Esportes. Esta lei vai beneficiar os nossos atletas, que terão meios para a captação de recursos das empresas, com incentivos pelo ICMS”, afirmou o secretário.
Câmaras Temáticas – Mario Celso Cunha, por sua vez, fez um resumo das intervenções do governo para a Copa do Mundo de 2014. Segundo ele as obras estão no prazo, faltando apenas a liberação de recursos pela Caixa Econômica Federal. O secretário afirmou também que as câmaras temáticas organizadas em sua pasta, em nove áreas específicas, estão trabalhando em conjunto para o planejamento e a fiscalização. “Cada uma delas conta com 25 membros, além de entidades privadas, ONGs, com o intuito de elaborar o planejamento estratégico e fiscalizar as obras, ou seja, estão acompanhando o andamento dos investimentos e, principalmente, dando transparência às ações envolvendo a Copa no Paraná”, explicou.
Os deputados Teruo Kato (PMDB), Nelson Luersen (PDT), Cantora Mara Lima (PSDB), além de membros da Paraná Esporte, entidades e associações esportivas, e vários atletas, compareceram à reunião.

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação