Buscar no Portal ALEP
Filtrar resultados

Comissão de Finanças aprova projetos que reajustam vencimentos de servidores públicos

Os deputados membros da Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) aprovaram, em reunião extraordinária realizada nesta segunda-feira (6), quatro propostas de reajuste das tabelas de vencimentos de servidores públicos. Passaram pela Comissão o projeto de lei nº 237/2016, de autoria da Procuradoria Geral de Justiça, que diz respeito aos funcionários do Ministério Público estadual; o projeto de lei nº 238/2016, do Tribunal de Justiça, que se refere às tabelas de vencimentos dos cargos e funções dos servidores dos quadros de pessoal do Judiciário; o projeto de lei nº 240/2016, do Tribunal de Contas do Estado, que atualiza a tabela de vencimentos dos servidores daquela Corte; e o projeto de lei nº 239/2016, que trata da revisão geral anual do ano de 2016 das tabelas de vencimento da Defensoria Pública.
Todas as proposições estão baseadas no artigo 37, inciso X, da Constituição Federal, e artigo 27, inciso X, da Constituição Estadual, e visam a recomposição dos valores decorrentes das perdas provocadas pela inflação, cujo índice apontado pelo IPCA medido no período de maio de 2015 a junho de 2016 foi de 9,28%. Os novos valores salariais passam a vigorar a partir de 1º de maio deste ano.
Pedido de vista – O deputado Tadeu Veneri (PT) apresentou pedido de vista ao projeto de lei nº 378/2015, de autoria do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB), que institui benefícios fiscais relativos ao ICMS para incentivar a energia elétrica produzida por microgeradores e minigeradores, bem como o aproveitamento de energias solar e eólica. Com isso, a proposta será novamente apreciada pela comissão em reunião que acontece nesta terça-feira (7), após a sessão plenária que terá início às 14h30, na sala de reuniões anexa ao Plenário.

 

 

 

 

 

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação