NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Comissão de Finanças Aprova Reajuste Para Educadores
16h01
por Assessoria de Imprensa - Vilmar Junior
1 min de leitura
635 visualizações
A Comissão de Finanças da Assembléia Legislativa do Paraná (Alep) aprovou por unanimidade nesta quarta-feira (20), em reunião ordinária, o projeto do governo do estado que concede 10% de reajuste salarial para os professores estaduais de nível básico. Outro projeto aprovado trata da reformulação do plano de carreira dos professores das faculdades e universidades estaduais e também o reajusta os vencimentos entre 26% e 48%. A primeira proposta, segundo a mensagem governamental, vai beneficiar mais de 110 mil professores ativos, inativos, pensionistas e regime especial. Já o projeto destinado aos professores do ensino superior altera o percentual interclasse, o que reduz a diferença entre o maior e o menor nível salarial, além de acrescer 20% aos vencimentos dos professores com título de especialistas. A proposta vai beneficiar 10.250 docentes entre ativos, inativos e pensionistas.O deputado estadual Edson Strapasson (PMDB), que a preside a Comissão, destacou a importância dos projetos aprovados. “São propostas que reconhecem a importância do trabalhado dos educadores e garantem melhores condições a esses profissionais. O governador Requião demonstrou, mais uma vez, a busca pela qualidade no ensino público estadual”, disse.
Notícias Relacionadas
11:01
Deputada Maria Victoria (PP) destaca aprovação de projetos que valorizam o agronegócio e as produtoras rurais
Propostas assinadas pela parlamentar criam o Prêmio AGROALEP, que homenageará destaques do setor, e instituem o Dia Estadual da Produtora Rural.
Leia mais
08:48
Aprovação de projeto assegura continuidade dos estudos de filhos de mulheres vítimas de violência, aponta deputado Professor Lemos (PT)
Texto prevê vaga na rede pública estadual e transferência para escolas de qualquer município paranaense sempre que a mudança de endereço for necessária para proteger a mãe ou as crianças.
Leia mais
21:17
Escola do Legislativo aproxima estudantes universitários do Parlamento estadual
Atividade lúdica e palestras estimularam reflexão e aprendizado sobre democracia e Poder Legislativo.
Leia mais
18:30
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais