Comissão de Indústria e Comércio aprova relatório semestral de atividades

10/07/2017 16h59 | por Trajano Budola
Reunião da Comissão de Indústria e Comércio.

Reunião da Comissão de Indústria e Comércio.Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

Reunião da Comissão de Indústria e Comércio.

A Comissão de Indústria, Comércio, Empego e Renda da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) promoveu nesta segunda-feira (10) a última reunião do semestre votando uma pauta com cinco itens, entre eles o relatório das atividades do grupo neste ano, até agora. De acordo com o presidente, deputado Marcio Pauliki (PDT), o balanço desta primeira etapa de 2017 é positivo.

“Nós tivemos 30 propostas aprovadas no período e 12 rejeitadas, e também fizemos uma grande audiência pública sobre a Operação Carne Fraca, com lideranças do setor, sempre pensando na geração de emprego e renda, no crescimento e desburocratização para os nossos empresários”, afirmou. O relatório deve ser entregue à Mesa Executiva da Assembleia, presidida pelo deputado Ademar Traiano (PSDB), na sessão plenária desta terça-feira (11).

Demais itens – Entre as iniciativas que tiveram parecer favorável aprovado, o projeto de lei nº 441/2015, do deputado Nereu Moura (PMDB), dispõe sobre a reserva de vagas para idosos, deficientes e gestantes nas praças de alimentação dos shoppings centers, restaurantes, galerias e lanchonetes paranaenses. Outra proposta aprovada, do deputado Anibelli Neto (PMDB), visa criar no âmbito da Assembleia Legislativa a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Classe Trabalhadora do Campo e da Cidade (protocolo 748/2017).

O projeto de lei nº 212/2017, do deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), que regulamenta o oficio de leiloeiro público oficial no Paraná, teve parecer favorável do relator, deputado Tiago Amaral (PSB), porém foi concedida vista do relatório ao deputado Felipe Francischini (SD). A matéria, portanto, deve voltar à pauta na próxima reunião da Comissão.

O projeto de lei nº 486/2016, da deputada Cristina Silvestri (PPS), que dispõe sobre reciclagem de óleos vegetais e animais de uso culinário, teve parecer contrário do relator Marcio Pauliki, acompanhado pelos demais membros da comissão.

Participaram da reunião os deputados Marcio Pauliki (PDT), Anibelli Neto (PMDB), Paulo Litro (PSDB), Tiago Amaral (PSB) e Felipe Francischini (SD).