Comissão de Obras Públicas analisa seis projetos e sabatina diretor da Agepar

07/12/2015 19h10 | por Claudia Ribeiro
Podcast
    (Descrição do áudio))

Se depender da Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicação da Assembleia Legislativa, Ney Teixeira de Freitas Guimarães continua como diretor de Tarifas e Estudos Econômicos e Financeiros da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná (Agepar). A sabatina com o diretor foi nesta segunda (7) foi durante a reunião da comissão, que é presidida pelo deputado Tião Medeiros (PTB), e os parlamentares aprovaram a recondução por unanimidade.  Segundo o parlamentar, ela  obedece a uma lei que prevê que a Assembleia sabatine os diretores da Agepar.

(Sonora)

 Ney Teixeira é  formado em Ciências Econômicas pela PUC/PR, foi auditor-chefe da Itaipu Binacional e ocupou diversas funções no DER, na assessoria e coordenação de programas. Em outubro de 2012 foi nomeado pelo governador Beto Richa para o cargo de diretor da Agepar, com mandato de três anos.

  Na pauta da reunião também estavam sete projetos.  Entre os aprovados estão o do deputado Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), em parceria com  mais 25 parlamentares, que institui o monitoramento de tráfego em serviços de infraestrutura, com parecer favorável do relator, deputado Márcio Pauliki (PDT). Eles também  aprovaram a proposta do próprio  Tião Medeiros (PTB) e de Felipe Francischini (SD), sobre o controle do número IMEI – em português, Identificação Internacional de Equipamento Móvel dos aparelhos de telefonia móvel celular e similares, que recebeu parecer favorável do relator, deputado Wilmar Reichembach (PSC). Tião Medeiros explica que a provação do  projeto deve coibir a venda de aparelhos roubados, já que prevê o bloqueio do IMEI.

(Sonora)

 Dois projetos, um  do deputado Professor Lemos (PT), que obriga a instalação de banheiros em ônibus intermunicipais, cujos percursos sejam de mais de 75 quilômetros ou duas horas de duração, e outro do Poder Executivo, que  autoriza o Governo do Estado a transferir serviços públicos na área de trânsito , tiveram as votações adiadas

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação