Comissão de Orçamento aprova relatório da LDO para 2022

30/06/2021 17h49 | por Trajano Budola
Podcast Deputados aprovam na Comissão de Orçamento o relatório do deputado Tiago Amaral (PSB) com o substitutivo geral ao projeto da LDO 2022.

Deputados aprovam na Comissão de Orçamento o relatório do deputado Tiago Amaral (PSB) com o substitutivo geral ao projeto da LDO 2022.Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputados aprovam na Comissão de Orçamento o relatório do deputado Tiago Amaral (PSB) com o substitutivo geral ao projeto da LDO 2022.

O relatório da lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2022 foi aprovado em reunião da Comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa do Paraná, nesta quarta-feira (30).

A proposta, que prevê receita líquida de R$ 48,3 bilhões para o Governo do Estado trabalhar os gastos do ano que vem, recebeu 80 sugestões de emendas dos deputados estaduais. Destas, 50 foram acatadas de forma integral e mais uma emenda de forma parcial e seguirão para a análise do Plenário integrando o substitutivo geral ao projeto.

O presidente da Comissão de Orçamento, deputado Evandro Araújo (PSC), explicou a sequência da LDO, que serve de base à Lei Orçamentária Anual (LOA) que será votada no fim do ano.

SONORA EVANDRO ARAÚJO

O relator da LDO na Comissão de Orçamento, deputado Tiago Amaral (PSB), falou dos pontos que mais chamaram atenção no texto.

SONORA TIAGO AMARAL

- O projeto de lei do Poder Executivo que restabelece a isenção de contribuição para o Sistema de Proteção Social a militares reformados e pensionistas com moléstias graves foi aprovado em segunda votação.

A proposta recebeu uma emenda, apresentada pelo líder do Governo na Assembleia, deputado Hussein Bakri (PSD) e que foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça na terça-feira (29).

Bakri explicou que a modificação, criada para aperfeiçoar o projeto, foi discutida entre todos os deputados e representantes da Polícia Militar e Bombeiros.

SONORA HUSSEIN BAKRI

O projeto de lei retorna ao Plenário para terceira votação e redação final antes de seguir para a sanção ou o veto do Governo do Estado.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação