Comissão de Reforma Política ouve o vice-presidente do TRE, Luiz Fernando Keppen

07/04/2015 13h06 | por Eduardo Santana

Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

A Comissão Especial da Reforma Política, presidida pelo deputado Anibelli Neto (PMDB), promoveu na manhã desta terça-feira (7), no Plenarinho da Assembleia Legislativa, sua terceira audiência pública, que contou com a participação do desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Também participaram do debate os deputados Pedro Lupion (DEM), Chico Brasileiro (PSD), Márcio Pacheco (PPL), Guto Silva (PSC), Tiago Amaral (PSB), Evandro Araújo (PSC), Nelson Luersen (PDT) e Tercílio Turini (PPS).
Durante a reunião, o desembargador falou sobre os temas que abrangem a discussão da reforma política no país, como o fim da reeleição para cargos executivos, unificação dos pleitos eleitorais e financiamento público de campanhas. “Uma das maiores preocupações é em relação à unificação das eleições municipais e eleições gerais. Isso vai impactar diretamente o sistema eleitoral brasileiro, pois vai misturar as discussões locais com os assuntos nacionais. Mas vamos aguardar para que os nossos parlamentares discutam bem a reforma”, disse.
Para o deputado Anibelli Neto (PMDB), a participação do desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen conseguiu abordar temas importantes referentes ao debate da reforma política. “Foi uma audiência extremamente importante, com a presença de dez deputados. E o desembargador foi muito objetivo. Ele colocou o dedo na ferida, com sua visão de magistrado, dando inclusive diversas sugestões importantes ao trabalho desta comissão”, concluiu o parlamentar.