Comissão de Saúde faz reunião nesta segunda (13) para debater situação de hospitais beneficentes
No início da tarde, às 13h30, na Sala das Comissões, a Comissão de Constituição e Justiça realiza reunião extraordinária para debater uma pauta composta por 47 itens. Entre eles está o projeto de lei 501/2015, de autoria do Poder Executivo, que propõe aprorrogação do mandato dos atuais conselheiros representantes da sociedade civil organizada no Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Estado do Paraná.
Também às 13h30, na sala anexa ao Plenário, a Comissão de Obras Públicas, Transporte e Comunicação, presidida pelo deputado Tião Medeiros (PTB), reúne-se para debater os projetos de lei 457/2015, que revoga lei nº 18.315, de 21 de novembro de 2014, que autoriza o Poder Executivo a efetuar cessão de uso de imóvel ao município de Primeiro de Maio, e 467/2015, que autoriza o Poder Executivo a efetuar a desafetação de trecho da rodovia estadual PR-492 e a efetuar a doação da mesma área ao município de Paranavaí.
Grande Expediente - Às 14h30, no início da Sessão Plenária, o coordenador-geral da Federação Única dos Petroleiros fará pronunciamento para pedir o apoio dos deputados à criação da Frente Parlamentar em Defesa da Petrobrás no Paraná. De acordo com o deputado Tadeu Veneri (PT), propositor do pronunciamento, o objetivo da frente é ‘ fortalecer a luta contra a venda de ativos e os cortes de investimentos anunciados pela empresa, assim como barrar os projetos que visam alterar o modelo de partilha do pré-sal’.
Logo após o fim da Sessão Plenária, a Comissão de Ecologia e Meio Ambiente, presidida pelo deputado Rasca Rodrigues (PV), realiza na sala anexa ao Plenário reunião para debater uma pauta composta por quatro itens. Entre o projeto de lei 07/2015, de autoria do deputado Professor Lemos, que dispõe sobre a proibição de abastecimento de combustível pelos postos de gasolina, após ser acionada a trava de segurança da bomba de abastecimento.
Notícias Relacionadas
Palestra destaca papel da contabilidade no desenvolvimento econômico e no fortalecimento do empreendedorismo
Evento foi promovido pela Escola do Legislativo em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PR).
Leia mais
Aula magna marca lançamento do curso Qualificação Político-Eleitoral para Mulheres – Eleições 2026
Com seis módulos, curso será disponibilizado online, em parceria com a ABRADEP.
Leia mais
Assembleia Legislativa celebra criatividade e inovação com vencedores do World Creativity Day
Vencedores da edição 2026 foram recepcionados pelo presidente da Casa, deputado estadual Alexandre Curi (Rep).
Leia mais
Hub do Bem, projeto da Escola do Legislativo, conquista 3º lugar no 11º Prêmio ABEL 2026
Premiação reconhece iniciativas desenvolvidas por Escolas do Legislativo e de Contas de todo o país.
Leia mais