Comissão de Saúde Pública debate o corte na alimentação dos servidores de hospitais estaduais
A decisão da Secretaria de Estado da Saúde de suspender o fornecimento de alimentação para servidores com jornada de trabalho de oito horas diárias foi discutida nesta terça-feira (21) em reunião da Comissão de Saúde Pública da Assembleia Legislativa do Paraná. Os deputados que integram a comissão intermediaram a negociação entre diretores da secretaria e representantes do SindSaúde (Sindicato dos Trabalhadores da Saúde Pública do Estado do Paraná).
Segundo o diretor-geral da Secretaria de Estado da Saúde, Sezifredo Paz, a medida que começa a vigoarar a partir do próximo mês apenas segue uma determinação do Tribunal de Contas do Estado, que constatou irregularidades no fornecimento de alimentação nos hospitais públicos.
Sonora
De acordo com a lei, apenas servidores que trabalham em escala de plantão, com jornadas de 12 horas, tem direito a alimentação disponibilizada pelo estado. O que para a presidente do SindSaúde, Elaine Rodella, coloca em risco a saúde dos demais servidores.
Sonora
O tema voltará a ser discutido em nova reunião entre a diretoria da Secretaria de Estado da Saúde, representantes do SindSaúde e de técnicos do Tribunal de Contas do Estado do Paraná. Segundo o presidente da Comissão de Saúde Pública, deputado Dr. Batista (PMN), o grupo vai acompanhar as negociações para garantir que os trabalhadores não sejam prejudicados.
Sonora
Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Kharina Guimarães.
Notícias Relacionadas
Assembleia Entrevista fala sobre a riqueza cultural e espiritual das religiões de matriz africana
Programa destaca a luta pela preservação e pelo respeito aos credos tradicionais e às comunidades que os praticam.
Leia mais
Deputado Bazana (PSD) oferece apoio às APAEs e coirmãs na apresentação de projetos ao Pronas/PCD
Edital permite captar recursos para ampliar e qualificar serviços de saúde às pessoas com deficiência.
Leia mais
Deputada Cristina Silvestri (PP) apresenta projeto de lei para incentivar a equoterapia no Paraná
Proposta busca valorizar a terapia com cavalos e promover a inclusão de pessoas com deficiência.
Leia mais
TV Assembleia: Conversa Saudável aborda reabilitação e reinserção social pelo SUS
Bruno Bodanese, do Hospital de Reabilitação em Curitiba, explica como o tratamento prepara o paciente para uma vida com qualidade e independência.
Leia mais