Comissão dos Direitos da Juventude discute reconhecimento do Futsac como modalidade esportiva
A Comissão de Defesa dos Direitos da Juventude da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Paulo Litro (PSDB), realiza reunião na tarde desta terça-feira (10), logo após o encerramento da sessão plenária, na sala de reuniões anexa ao Plenário, para deliberar sobre o projeto de lei nº 539/2015, de autoria do deputado Ney Leprevost (PSD), que reconhece o Futsac como modalidade esportiva criada no Paraná.
O Futsac é um esporte idealizado pelo curitibano Marcos Juliano Ofenbock, misturando Futevôlei, Tênis e Futebol. Ele é praticado com uma pequena bola recheada de plástico granulado reciclado, numa quadra que mede 10 por 5 metros, com uma rede divisória de 1,5 metro de altura. O objetivo é derrubar a bolinha no campo adversário, sendo vedado, para tanto, o uso das mãos. Ou seja, a bolinha pode ser movimentada com os pés, pernas, tronco e cabeça, numa disputa que se prolongará por três sets, cada um de até 21 pontos.
Os deputados da comissão também discutirão a criação do Conselho Estadual dos Direitos da Juventude e uma visita a ser feita ao município de Francisco Beltrão, entre outros assuntos.
Notícias Relacionadas
Assembleia promove sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Enfermagem
Evento ocorre na quarta-feira (13), às 18h30, no Plenário da Casa de Leis, por iniciativa do deputado Ney Leprevost (REP).
Leia mais
Assembleia homenageia Infravia-PR e debate desafios e soluções para infraestrutura viária no Paraná
Encontro foi proposto pelo deputado Ney Leprevost (Republicanos).
Leia mais
Assembleia Legislativa celebra o Dia Nacional da Educação com homenagem a professores e debate sobre o ensino
Solenidade proposta pelo deputado Ney Leprevost (REP) destaca a importância dos educadores para a Sociedade.
Leia mais
Assembleia promove sessão solene em homenagem ao Dia Nacional da Educação
O evento é uma iniciativa do deputado Ney Leprevost (REP) e ocorre dia 23 de abril, às 11 horas, no Plenário da Casa.
Leia mais