Comissão Especial ouve suposta enfermeira que teria vacinado família de forma irregular

20/05/2021 18h08 | por Cláudia Ribeiro
Podcast Reunião da Comissão Especial de Vacinação.

Reunião da Comissão Especial de Vacinação.Créditos: Wallace Machado

Reunião da Comissão Especial de Vacinação.

  Em mais uma reunião da Comissão Especial criada na Assembleia Legislativa do Paraná para apurar possíveis irregularidades na ordem de vacinação contra a Covid-19 no estado, nesta quinta-feira (20), os deputados desembarcaram em Apucarana para ouvir como testemunha a suposta enfermeira que foi presa na semana passada a pedido do Ministério Público, acusada de vacinar, de forma irregular, quatro pessoas de uma mesma família no município. Ela contou que é cuidadora de idosos e se ofereceu como voluntária para aplicar vacinas e confessou que desviou os frascos especificamente para aplicar as doses na família por quem disse ter gratidão.

 Durante a busca, a Polícia Civil,  localizou um frasco da vacina Astrazeneca, com cinco doses, um frasco da CoronaVac, sem número de doses determinado, e um componente vazio.

  A mulher também alegou aos deputados que não vendeu as doses e disse que presenciou diversas outras pessoas sendo imunizadas de forma ilegal no município.

 Segundo o presidente da Comissão, deputado Delegado Francischini (PSL) a ida à cidade foi importante para se ter mais detalhes e obter documentos sobre o  caso.

(Sonora)

Os deputados Delegado jacovós (PL) e Arilson Chiorato (PT) também acompanharam a diligência. Fazem parte da Comissão ainda os deputados Michele Caputo (PSDB), Nelson Justus (DEM) e Hussein Bakri (PSD).De acordo com os parlamentares, chegaram ao grupo mais de 800 denúncias  de pessoas que teriam furado a fila da vacinação no estado,

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação