Comissão vai convidar secretário de Educação para falar sobre possibilidade de fechamento de CEEBJA no estado

16/06/2021 11h35 | por Jaime S. Martins
Reunião da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Paraná.

Reunião da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Paraná.Créditos: Euclides Garcia

Reunião da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Paraná.

Durante a reunião da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Paraná, realizada na manhã desta quarta-feira (16), foi aprovado convite ao secretário da Educação e do Esporte, Renato Feder, para falar aos deputados sobre a possibilidade de fechamento de turmas do CEEBJA (Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos) em algumas cidades do Paraná.

A questão foi levantada pelo deputado Professor Lemos (PT) e o convite ao secretário foi sugerido pelo presidente da Comissão, deputado Hussein Bakri (PSD).

Lemos também questionou sobre uma empresa terceirizada, com sede em São Paulo, que ganhou uma licitação para a contratação de servidores para as escolas da regional de União da Vitória. Segundo dito pelo deputado, os servidores alegam não estarem recebendo o salário de forma correta.  

“Vamos convidar o secretário, se possível já para a semana que vem, para discutir todas essas questões e outras que surjam”, disse Bakri.

Projetos – Na reunião, os deputados aprovaram ainda o parecer favorável a dois projetos de lei: 62/2020, do deputado Paulo Litro (PSDB), que cria a Política Estadual de Valorização da Vida nas instituições de Ensino no Estado do Paraná; 920/2019, do deputado Plauto Miró (DEM), que institui a Semana Estadual de Educação Financeira, a ser realizada anualmente no período que compreender o dia 20 de maio.

 

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação