Comissões técnicas movimentam a Assembleia Legislativa nesta terça-feira (9)

08/06/2015 18h07 | por Eduardo Santana
Presidente da Alep, deputado Traiano (PSDB).

Presidente da Alep, deputado Traiano (PSDB).Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

Presidente da Alep, deputado Traiano (PSDB).
A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa reúne-se na tarde desta terça-feira feira (9), às 13h30, na Sala das Comissões, para realizar sua 16ª reunião ordinária. Na pauta, que conta com 37 itens, está o projeto de lei nº 258/2015, de autoria do deputado Schiavinato (PP), que autoriza o poder público a implantar o serviço de mensagens curtas via aplicativo (whatsapp) para celular e smartphone, para comunicação com os serviços emergenciais da polícia militar e corpo de bombeiros e para o oferecimento de denúncias.
Em pauta também o projeto de lei nº 354/2015, de autoria da deputada Cantora Mara Lima (PSDB), que visa garantir às mães com filhos desaparecidos o acesso rápido e fácil ao andamento dos processos na divisão de informações do Serviços de Investigação de Crianças Desaparecidas da Polícia Civil do Estado do Paraná (Sicride) e no Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria) e dá outras providências.
Finanças – A Comissão de Finanças realiza após a sessão plenária desta terça-feira (8), na sala anexa ao Plenário, uma reunião extraordinária para debater o projeto de lei nº 377/2015, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a aprovação do Plano Estadual de Educação. O encontro acontece após pedido de vista da matéria concedido ao deputado Tadeu Veneri (PT).
Saúde – Pela manhã, às 10 horas, na Sala das Comissões, a Comissão de Saúde Pública da Assembleia recebe o secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, que vai prestar contas da execução orçamentária da pasta referente ao primeiro quadrimestre de 2015. A apresentação do relatório sobre as contas e atividades da pasta acontece em cumprimento à Lei Complementar Federal 141/2015
Educação– A segunda audiência pública da Comissão de Educação para debater o Plano Estadual de Educação, que estava marcada para manhã desta terça-feira (9), no Plenarinho da Assembleia, foi remarcada para a próxima terça-feira (15). De acordo com a Comissão de Educação, a remarcação da reunião ocorre em função da realização da assembleia da APP-Sindicato, que acontece nesta terça às 9 horas, no Estádio Durival de Britto e Silva.