Comunidade Terapêutica “Ele Vive” de Matelândia recebe o título de Utilidade Pública Primeira lei de Batatinha (MDB) a ser sancionada concedeu o registro à instituição.

12/05/2023 14h24 | por Assessoria Parlamentar
A instituição comemorou a conquista e agradeceu o apoio do parlamentar.

A instituição comemorou a conquista e agradeceu o apoio do parlamentar.Créditos: Divulgação

A instituição comemorou a conquista e agradeceu o apoio do parlamentar.

O deputado estadual Batatinha (MDB) teve sua primeira lei sancionada pelo Governo do Estado. A Lei 21.420/2023 concede o título de Utilidade Pública à Comunidade Terapêutica "Ele Vive", localizada na cidade de Matelândia. A entidade é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo ajudar pessoas que lutam contra vícios e dependências químicas.

Batatinha afirmou que agora o lugar poderá atender ainda mais pessoas. Ele destacou, ainda, que esta é apenas a primeira de muitas leis que pretende apresentar. “Esta sanção é muito simbólica devido à nossa luta de muitos anos frente ao trabalho social. Estamos apenas começando, tenho certeza de que vamos conseguir sancionar muitas leis que beneficiam os paranaenses", destacou o deputado.

A instituição também comemorou a conquista e agradeceu o apoio do parlamentar. “Nós temos atendido cada vez mais pessoas e o título irá ajudar a expandir nossos serviços e impactar positivamente a vida de quem mais precisa", afirmou o pastor Gilmar Camargo, responsável pelo espaço.

Fundada em 2020, a entidade conta com o envolvimento de mais de 600 pessoas, entre voluntários, internos e famílias que buscam apoio. Com a concessão do título, a instituição poderá contar com benefícios fiscais e incentivos do Estado, além de ganhar maior visibilidade e reconhecimento pela importante atividade que realiza.