Coral do Colégio Adventista de Pinhais se apresenta no Grande Expediente da Assembleia Legislativa
Após apresentação, o Coral recebeu diploma de menção honrosa com votos de congratulações, pelos relevantes serviços educacionais oferecidos ao município.
No Grande Expediente da Sessão Plenária desta segunda-feira (28), por proposição da deputada Marli Paulino (Solidariedade), o Coral do Colégio Adventista de Pinhais preencheu de música o Plenário Deputado Waldemar Daros, agraciando todos os presentes com apresentação musical que representa àquela unidade de ensino.
Após o pronunciamento da parlamentar, foi feita a entrega de menção honrosa com votos de congratulações aos representantes da escola. As felicitações destacam os relevantes serviços educacionais prestados pela unidade, além da contribuição econômica gerando emprego e renda para o município.
A proponente da homenagem, deputada Marli Paulino (Solidariedade) comentou sobre a visita do Coral Adventista na Assembleia. “Homenagear um grupo educacional tão importante instalado no município de Pinhais, o Colégio Adventista é uma satisfação. A pedra fundamental foi colocada em 2017, quando eu era prefeita. Então, para mim é um orgulho muito grande comemorar aqui os sete anos da Escola Adventista, começou com 435 alunos, hoje está com mais de 1300 alunos, por isso, para nós é muito importante ver o Colégio Adventista crescendo no nosso município, e é por isso que eles são mais que merecedores dessa menção honrosa”.
Para a diretora do Colégio Adventista de Pinhais, professora Neide Laura Fuckner Kupas “é um privilégio muito grande estar aqui na Assembleia, porque como educadores, temos sempre o intuito de somar com as demandas do município. Aos nossos alunos queremos que eles saiam do Colégio verdadeiros cidadãos, que possam contribuir com a sociedade. Esta menção honrosa é uma alegria e uma honra para nós. Nós temos somado com a prefeitura, muitas ações sociais em conjunto e queremos continuar assim, crescendo juntos, como escola e como município. O Coral faz parte disso tudo, é importante trazê-los aqui para o Plenário para que eles se sintam pertencentes e participativos”.
Educação Adventista
O Colégio, que se instalou na região central da cidade, iniciou suas atividades em 2018, com 435 alunos, e conta hoje, com mais de 1300 alunos do Ensino Fundamental I ao Ensino Médio. A unidade atende, além dos alunos de Pinhais, da região de Piraquara, Campina Grande do Sul, Quatro Barras, Colombo e também Curitiba.
Atualmente, a Educação Adventista conta com 525 unidades distribuídas em todo Brasil, com mais de 280 mil alunos da Educação Infantil ao Pré-vestibular, tendo por inspiração a ética e os valores cristãos. No mundo, são 9.800 instituições e mais de 2 milhões de alunos.
Tem como valores a educação, a família, a honestidade, o respeito, a solidariedade, a cidadania responsável e o crescimento espiritual, buscando entender o indivíduo de maneira integral, com um sistema de ensino personalizado para desenvolver um aprendizado inclusivo, abrangente e significativo formando alunos para transformar a sociedade.
Notícias Relacionadas
Paraná institui Semana dos Brechós e da Moda Sustentável para incentivar o consumo consciente
A iniciativa, de autoria da deputada estadual Marli Paulino (PSD), será realizada anualmente na última semana de agosto, em alusão ao Dia Nacional do Brechó, celebrado no dia 25 do mesmo mês.
Leia mais
Projeto institui o Dia do Empreendedor no Paraná e reconhece a importância do setor para o desenvolvimento do estado
Proposta de nº 895/2025 é de autoria da deputada Marli Paulino (PSD).
Leia mais
Sessão solene celebra aniversário de Pinhais e personalidades que contribuíram para a história do município
Evento destacou os 34 anos do município e homenageou representantes de diferentes setores
Leia mais
Assembleia Legislativa do Paraná aprova inclusão do Festival de Curitiba no calendário turístico do Paraná
Leia mais