Cornélio Terá Complexo Esportivo de R$ 1 Milhão, Confirma Romanelli

19/02/2008 15h45 | por Zé Beto Maciel / Luiz Filho / Daniel Abreu / h2foz@hotmail.com - contato@luizromanelli.com.br - daniel@luizromanelli.com.br / 41 9648-1104 - 9241-2401
O deputado Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), líder do Governo na Assembléia Legislativa, participou nesta terça-feira (19) junto com o prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hamouche (PP), da assinatura da licitação para a construção de um complexo esportivo na cidade do Norte Pioneiro no valor de R$ 1,09 milhão. “É mais uma obra importante para Cornélio Procópio que está sendo financiada pela Sedu (Secretaria de Desenvolvimento Urbano). É um complexo popular que o prefeito Amin está chamando de Clube da Gente e que atenderá a população que não tem acesso ao lazer, ao esporte e à cultura”, disse Romanelli. A licitação foi homologada pelo governador Roberto Requião durante a Escola de Governo. Além de Romanelli, Amin, a solenidade foi prestigiada pelo vice-governador Orlando Pessuti, deputados e secretários de Estado. O prefeito Amin Hamouche disse que a obra já estava planejada há tempos e que contou com o apoio do deputado Romanelli “no sentido de atender essa demanda de Cornélio”. “A população carente do nosso município não tem onde se divertir, diferentemente das populações da classe média e alta, o pobre de Cornélio não tinha aonde ir”, disse Amin. “Chega o fim-de-semana, as pessoas não têm nenhuma opção de diversão. Esse é mais um compromisso de campanha que pedimos ao deputado Romanelli. Ele se empenhou muito para conquistarmos esse investimento que agora é liberado pelo governador Requião”, completou Amim. Romanelli destacou o conjunto de obras que estão sendo executadas através da parceria entre o Governo do Estado e a prefeitura de Cornélio Procópio. “Na área de habitação, tem a construção de 350 casas, das quais 100 já foram entregues e outras 250 estão em fase final de construção. Cornélio recebeu ainda a nova cadeia pública, o novo aterro sanitário, entre outras obras”, disse. Amin disse que o novo aterro sanitário está em fase final de construção e no máximo em 10 dias estará pronto para ser inaugurado. “Uma grande obra, um dos mais modernos e maiores aterros sanitários do Paraná”. O prefeito ainda listou obras como a Estrada de Congonhas – “obra que era aguardada há muito anos pela população e o deputado Romanelli conquistou esse recurso” -, obras de estradas do trecho entre Água Limpa e Arapoá. “Foram três trechos recuperados com o apoio do governo do Estado”. E a área de 26 alqueires recém liberada pelo deputado Romanelli junto ao governador Requião para construção do novo parque industrial do município. “Temos várias outras obras em andamento. Também teremos uma indústria da pesca. Esse é outra grande conquista que vai gerar muitos empregos e riqueza para o município. Tudo isso é fruto desta parceria entre a cidade de Cornélio Procópio e o Governo do Estado e que com o pleno e total apoio do deputado Romanelli”, completou Amin.